Negócios
27/10/2016 14:18:25, escrita por SERRANOSSA

ExpoBento promete grandes emoções em 2017

Uma feira focada em proporcionar as melhores vivências e grandes emoções. É isso que promete a comissão organizadora da próxima edição da maior feira multissetorial do Brasil, a ExpoBento, que foi lançada oficialmente em evento na noite de quarta-feira, dia 26, no Centro de Indústria, Comércio e Serviços de Bento Gonçalves (CIC-BG). A 27ª edição da feira terá grandes novidades e promete surpreender os visitantes.

Alinhado à proposta de valorizar as emoções, uma das novidades é o layout da ExpoBento 2017. Com o objetivo de proporcionar as melhores experiências aos visitantes, a feira criou espaços comuns para convivência e descanso nos corredores, ampliou a praça de alimentação e, neste local, reservou uma área especial para sediar shows e atrações culturais e musicais. As atrações da ExpoBento devem ocupar, de forma permanente, os pavilhões A, B, C e D do Parque de Eventos de Bento Gonçalves. Nesses locais será possível visitar os espaços Variedades, Moda e Kids, a Agroindústria, a praça de alimentação, o Salão Automotivo e o Salão do Imóvel, entre outros.

Emoticons exclusivos

Uma campanha criativa e interativa também foi apresentada pela feira. Para demonstrar todas as emoções que os visitantes podem viver na ExpoBento, a feira irá usar emoticons – ícones gráficos utilizados para expressar emoções, frequentemente aplicados na comunicação digital  – criados exclusivamente para a campanha de divulgação. Os símbolos aparecem com destaque nas peças publicitárias, associados às sensações experimentadas com as atrações da feira: a alegria de reencontrar amigos, o prazer de apreciar a gastronomia típica, a diversão proporcionada pelos shows e a satisfação de fazer boas compras, por exemplo. Completando a mensagem transmitida por essas ilustrações, os materiais de comunicação reservam espaço para exibir imagens de alguns dos mais expressivos diferenciais da feira, permitindo a rápida identificação e reconhecimento visual do que o visitante encontrará. “Toda essa composição de elementos tem, como peça central, o logo da ExpoBento, em primeiro plano, justamente referenciando a força e a tradição da marca”, explica Alexandro Barreto, diretor de Marketing da feira.

A proposta dessa campanha está sendo aplicada nos canais de comunicação digitais da feira (site e redes sociais) e ganhará, também, versões impressas nos materiais promocionais e de divulgação, que em breve estarão circulando por todo o país.

Sem presidente, mas com diretor-geral

Outra novidade apresentada no lançamento da ExpoBento foi o novo formato de coordenação da feira, que não terá mais um presidente, e sim um diretor-geral. Quem assume o cargo é Roger Bellé.

Sob sua liderança, também estão Daniel De Toni, Diretor de Serviços e Alimentação; Gabriel Poletto Luchese, Diretor Jurídico; Gianfranco Bellé, Diretor de Projetos; José Carlos Zortéa, na Comercialização; Leocir Glowacki, Diretor de Eventos; Alexandro Barreto, Diretor de Marketing e Caroline Morás Basso, Executiva-Financeira. O time de apoio conta com a auxiliar Administrativo, Patrícia Ferri; o assessor Industrial, Felipe José Trucolo, assessora de Projetos, Beatriz Noskoski Carvalho; de Eventos e Serviços, Vânia Moura; de Comunicação e imprensa, Viviane Somacal e Bárbara Salvatti; de Publicidade e Propaganda, Aliandro João Consoli.

Cabe a esse grupo a missão de dar sequência ao histórico de quase 30 anos de sucesso da feira, realizando um encontro ainda mais diferenciado e representativo. “Nossos esforços estarão concentrados em realizar uma ExpoBento ainda mais exitosa que a edição anterior – não apenas em números absolutos, mas em excelência. Temos o compromisso de oferecer um encontro de negócios de qualidade e gerador de resultados para os expositores. É nosso objetivo formatar uma feira muito mais rica em atrativos para o visitante, que surpreenda pelo bom atendimento e pelo acolhimento. Tudo isso para contribuir com o desenvolvimento de Bento Gonçalves e de nossa região, por meio do estímulo da economia, do turismo, da geração de oportunidades de emprego e de renda para a comunidade”, disse o diretor-geral.

Recentemente integrada ao calendário de eventos oficiais do estado do Rio Grande do Sul, a ExpoBento impressiona pelos números que movimenta anualmente. Na última edição, a feira gerou cerca de R$ 40 milhões em negócios e envolveu mais de 200 mil pessoas com sua programação, consolidando-se como importante instrumento de promoção que estimula o desenvolvimento dos setores produtivos, geradores de renda e mentores do desenvolvimento na região, na avaliação do presidente do CIC-BG, Laudir Miguel Piccoli. “A ExpoBento é um dos mais expressivos projetos do CIC-BG, colocando na vitrine, para todo o país, um pouco daquilo que Bento Gonçalves tem de melhor, a começar pelo talento empreendedor dos profissionais e pela força de quem trabalha. A feira mostra nosso compromisso em sermos proativos, criando oportunidades para fortalecer nossos negócios, motivo pelo qual é amplamente reconhecida como exemplo de sucesso”, diz.

Comercialização aberta

A ExpoBento – maior feira multissetorial do Brasil – ocorre de 8 a 18 de junho de 2017, no Parque de Eventos de Bento Gonçalves. Quem quiser aproveitar as oportunidades de bons negócios que a ExpoBento oferece já pode confirmar sua presença na lista de expositores da edição de 2017. A comercialização dos espaços iniciou no mês de setembro – de forma exclusiva para empresas associadas ao CIC-BG ou sediadas em Bento Gonçalves – e desde o dia 11 de outubro está aberta a todos os interessados, de quaisquer localidades.

A expectativa da organização é ultrapassar a marca de 450 expositores. Mais informações comerciais estão disponíveis pelo telefone (54) 2105 1966 ou no site www.expobento.com.br.



O SERRANOSSA não se responsabiliza pelas opiniões expressadas nos comentários deixados pelos leitores e adverte que o conteúdo pode ser reproduzido em reportagens. O teor das mensagens está sujeito a moderação.



Curta o SERRANOSSA