Negócios
01/11/2019 14:57:02, escrita por SERRANOSSA

UCS destaca-se em ranking das universidades mais empreendedoras

A Universidade de Caxias do Sul ocupa a 20ª colocação no ranking das universidades mais empreendedoras no Brasil – entre 55 instituições de Ensino Superior avaliadas pela Emerge, uma organização sem fins lucrativos, criada em 2016 com o objetivo de “impulsionar o Brasil Inovador por meio da ciência que transforma mercados e impacta a sociedade”. Em seu relatório, publicado em dezembro de 2018, a Emerge divulgou um estudo sobre o panorama de Ciência, Tecnologia e Inovação (CT&I) no Brasil, no qual a Universidade de Caxias do Sul se destaca no aspecto empreendedor. Além do 20º lugar nacional, no Rio Grande do Sul, a UCS está em primeiro lugar entre as universidades comunitárias e privadas, e em terceiro lugar na totalidade das instituições gaúchas avaliadas pela Emerge.

Durante um ano, a Emerge, com apoio da Brasil Júnior (Confederação Brasileira de Empresas Juniores), ouviu mais de 10 mil estudantes em 27 estados, coletando informações e dados de 55 Instituições de Ensino Superior. 

O estudo foi feito com o objetivo de analisar pragmaticamente as universidades brasileiras, obtendo uma visão sistêmica e objetiva dos seus principais pontos de atuação, estimulando o diálogo sobre educação empreendedora  e a relação entre conhecimento científico e mercado. Na definição da Emerge, “a Universidade Empreendedora é a comunidade acadêmica inserida em um ecossistema favorável, que desenvolve a sociedade por meio de práticas inovadoras”.
 



O SERRANOSSA não se responsabiliza pelas opiniões expressadas nos comentários deixados pelos leitores e adverte que o conteúdo pode ser reproduzido em reportagens. O teor das mensagens está sujeito a moderação.



Curta o SERRANOSSA