Negócios
14/01/2019 11:38:02, escrita por SERRANOSSA

Especificadores terão um dia exclusivo na FIMMA Brasil 2019 com o ArqDay

A qualidade e funcionalidade de um móvel não dependem apenas de um bom projeto, mas também é o resultado da escolha de boas matérias-primas, componentes, acessórios. Com consumidores cada vez mais exigentes, o setor moveleiro precisa de fornecedores que garantam diferenciação, inovação, agradando o cliente final. E nada melhor do que os especificadores conhecerem in loco as novidades durante a 14ª edição da Feira Internacional de Máquinas, Matérias-Primas e Acessórios para a Indústria Moveleira (FIMMA Brasil) 2019, que acontecerá de 26 a 29 de março, em Bento Gonçalves.

A quinta maior feira do mundo para o setor moveleiro prepara uma programação especial a especificadores, como arquitetos e designers, no dia 28 de março. O ArqDay, dentro do Workshop FIMMA, prepara talks, palestras e visitas aos estandes com o intuito de aproximar e ampliar o relacionamento entre os profissionais e expositores.

 


Foto: Carlos Ferrari

 

As palestras já confirmadas são do arquiteto expert Paulo Mezzomo, que tratará das melhores práticas na gestão de escritórios de arquitetura e design; e o refresher André Menin, que falará das tendências de arquitetura e interiores para 2019 e 2020.

A ação reforçará a missão da diferenciação e inovação por parte da diretoria da FIMMA Brasil 2019, liderada pelo empresário Henrique Tecchio. Em mais de 58 mil m² de área coberta e climatizada, serão cerca de 360 expositores representando em torno de 500 marcas estarão apresentando novidades, garantindo network, prospecções e negócios estimados em US$ 290 milhões.

Demais novidades

- Projeto Mobstone FIMMA – Mobiliário em Pedra tem o objetivo de promover maior integração entre o móvel brasileiro, o design e a rocha.

- Setor Florestal, com uma área exclusiva, totalizando 1500m², essa 14ª edição da feira prepara mais novidades. 
- Projeto Fábrica em Ação, iniciativa recém-criada pela Associação dos Fornecedores para as Indústrias de Madeira e Móveis (Affemaq), também estará presente no evento. Trata-se de uma fábrica de móveis em pleno funcionamento. Os visitantes poderão transitar entre os processos e acompanhar a produção de móveis em tempo real.

- Encontro entre expositores e aproximadamente 200 empresários de todo o Brasil. Durante os quatro dias do evento, gestores de empresas de todos os segmentos circularão pelo evento, promovendo intercâmbio, fortalecendo parcerias e realizando negócios.

 


 

Credenciamento antecipado

A FIMMA Brasil 2019 já está com inscrições abertas aos interessados. Após o preenchimento das informações no site pelo link http://www.fimma.com.br/credenciamento, o visitante receberá e-mail com a confirmação do cadastro.
A retirada da credencial será efetuada durante visita à FIMMA Brasil 2019. Bastará digitar o número do CPF nos terminais de impressão de credenciais que estarão localizados nos acessos dos pavilhões A e E. Por motivos de segurança, será proibida a entrada de menores de 16 anos, mesmo que acompanhados por responsáveis.

 


 

Demais projetos FIMMA Brasil 2019

- Projeto Comprador completa 10 edições, ou seja, duas décadas de serviços que permite aproximar empresários brasileiros e compradores estrangeiros em rodadas de negócios, além de visitas técnicas. Trata-se de uma ação realizada no âmbito do Projeto Orchestra Brasil de promoção das exportações – realizado pelo Sindmóveis Bento Gonçalves com apoio da Apex-Brasil. Juntos, Movergs, Sindmóveis e Apex-Brasil somam esforços para potencializar a internacionalização da cadeia moveleira.   

- FIMMA Marceneiro busca incentivar o desenvolvimento das micro e pequenas empresas do segmento, facilitando o acesso às informações. A feira acredita que a aproximação dos profissionais das fontes geradoras de conhecimento é fundamental para o aprimoramento dos negócios.

- Workshop FIMMA proporciona uma série de palestras que ajudam a mostrar os caminhos para a gestão competitiva em produtos, processos e inovação. Ampliar conhecimentos, criar conexões e complementar o intercâmbio de informações sobre cenários, desafios, design, tendências e mercado que envolvem o setor moveleiro é o desafio desse projeto.

 


 

Números estimados para a FIMMA BRASIL 2019

Área: mais de 58 mil m² de área coberta e climatizada
Números de expositores: 360 e 500 marcas expostas
Países: mais de 30
Visitantes: mais de 25 mil visitantes
Geração de negócios: US$ 290 milhões

Distribuição setores por pavilhões

Pavilhão A, B e D- acessórios, matérias-primas, tintas
Pavilhão A - Projeto Comprador
Pavilhão C – alimentação, Convenience Store
Pavilhão B e G – Projetos Fimma Marceneiro, Fábrica em Ação e Florestal
Pavilhão D – Rochas e Projeto Mobstone
Pavilhão E – Máquinas e equipamentos

Diretoria FIMMA BRASIL 2019

Presidente - Henrique Tecchio
Diretor Admin. Financeiro - Cleiton Paludo
Diretor Industrial - Artur Bertolini
Diretor de Serviços - Douglas Giordani
Diretor Comercial - Vinicíus Geremia
Diretora de Comunicação - Sílvia Koff Barbosa Spiller
Diretor Internacional - Marcelo Haefliger

FIMMA Brasil 2019

Quando: 26 a 29 de março de 2019
Onde: Parque de Eventos de Bento Gonçalves (RS)
Horário: 13h às 20h
Entrada: gratuita mediante credenciamento
Interessados em expor: http://www.fimma.com.br/como-expor
Mais informações: www.fimma.com.br / (54) 2102 2450



O SERRANOSSA não se responsabiliza pelas opiniões expressadas nos comentários deixados pelos leitores e adverte que o conteúdo pode ser reproduzido em reportagens. O teor das mensagens está sujeito a moderação.



Curta o SERRANOSSA