Negócios
04/05/2019 13:55:23, escrita por Greice Scotton Locatelli

Hospital Dia Tacchini: tecnologia a favor da saúde

Uma estrutura voltada especificamente para pacientes que precisem se submeter a exames ou cujo procedimento médico exija internação de no máximo 12 horas em um ambiente que nem de longe parece um hospital. Bem-vindo ao conceito de “Hospital Dia”. O modelo, já utilizado em grandes cidades, deve começar a funcionar em Bento Gonçalves em cerca de 30 meses e será administrado pelo Hospital Tacchini. O Hospital Dia funcionará dentro do Medical Center, um moderno complexo de saúde que está sendo erguido na rua General Osório, a cerca de 200 metros da atual estrutura do hospital, através de uma parceria entre o Grupo Valor, a Forma Espaços Imobiliários e a Imobiliária Faggion. As obras de escavação iniciaram em março.

A ideia é que o Hospital Dia funcione como alternativa para procedimentos ambulatoriais de baixa e média complexidade – tais como cirurgias plásticas  ou intervenções da área da otorrinolaringologia, por exemplo – e para exames de imagem, como mamografia, tomografia, ressonância e ecografia. Apesar de retirar do hospital boa parte dos procedimentos, a ideia não é reduzir atendimentos, mas, sim, ampliar. “Será um serviço extra, diferente do que já oferecemos, em um ambiente de alto padrão, sem interferência de horários como geralmente acontece no hospital em razão de emergências”, detalha o superintendente-geral do Tacchini, Hilton Mancio. “O paciente poderá consultar, fazer exames, comprar medicamentos em um mesmo local, de forma rápida, com prontuário eletrônico integrado”, exemplifica o superintendente.

Ao todo, o Tacchini investirá R$ 15 milhões em equipamentos de última geração. “Criamos uma equipe formada por médicos, enfermeiros, arquitetos, gestores e engenheiros da área de manutenção para desenvolver um modelo que melhor se adequasse ao que a nossa comunidade busca. Eles visitaram estruturas em São Paulo, Minas Gerais e nos Estados Unidos a fim de angariar informações que pudessem ser adaptadas à nossa realidade e que também acabaram sendo úteis para o Tacchini”, explica Mancio.  

O Hospital Dia será exclusivo para usuários do Plano de Saúde Tacchimed ou de outros convênios particulares.


 

Medical Center: tudo para a saúde em um único local
O Medical Center é um projeto executado por meio de parceria entre o Grupo Valor, a Forma Espaços Imobiliários e a Imobiliária Faggion com o Hospital Tacchini e o Plano de Saúde Tacchimed.  Foi projetado para ser o mais moderno centro médico da região nordeste do Rio Grande do Sul e oferecer, em um único local, uma série de serviços na área da saúde, como consultas e exames, através de tecnologia de última geração e em um ambiente diferenciado. O projeto observa integralmente as normas da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e trará uma estrutura tecnológica inédita. Uma delas é o estacionamento robotizado automatizado, o primeiro de um medical center no Brasil, que permite acomodar quatro vezes mais carros do que um estacionamento convencional e dispensa a necessidade de manobristas.


 




Curta o SERRANOSSA