Negócios
04/12/2019 11:03:32, escrita por SERRANOSSA

Caitá Supermercados vence Mérito Lojista na categoria Comércio

A emblemática 30ª edição do Mérito Lojista da CDL de Bento Gonçalves premiou seus vencedores na noite da última quinta-feira, dia 11, em solenidade que reuniu 300 pessoas no Dall’Onder Grande Hotel. Foram reconhecidos pela excelência de sua atuação Caitá Supermercados (categoria comércio), Iva Espaço da Beleza (categoria serviços) e Felipe Henrique, da Casa do Pintor (categoria Jovem Empreendedor), além do empresário Plínio Mejolaro, outorgado com o Troféu Personalidade.

 


Há menos de um ano em Bento Gonçalves, Caitá conta com um mix de mais de 20 mil produtos (Foto: arquivo SERRANOSSA)

 

Instalado em Bento Gonçalves há menos de um ano, o Caitá idealizou a quarta unidade da rede justamente no berço de sua família fundadora, que acumula mais de 20 anos de história no Rio Grande do Sul e em Santa Catarina – o Caitá também está presente também nas cidades de Concórdia (SC), Joaçaba (SC) e Erechim (RS). O complexo de compras, localizado na avenida Osvaldo Aranha, impressiona pela grandeza de sua estrutura e pelos serviços oferecidos,  com um mix com mais de 20 mil produtos locais, nacionais e de importação própria, incluindo itens exclusivos e diferenciados das linhas de  funcionais, orgânicos, naturais e veganos. A adega, inspirada nos padrões internacionais, dispõe de mais de 800 rótulos de vinhos e espumantes e conta com um sommelier para auxiliar os clientes na escolha. Além de 21 caixas tradicionais, os clientes do Caitá encontram quatro selfie-checkout, estacionamento para mais de 300 veículos, 17 lojas de apoio e praça de alimentação. O empreendimento aposta em ações diversificadas para melhor atender o público, com realização de sorteios e promoções-relâmpago. O Caitá gera mais de 200 empregos diretos e 500 empregos indiretos, fomentando o desenvolvimento econômico local. 

O Mérito Lojista

A entrega das homenagens ocorreu em um momento histórico, duplamente rico em significado para a entidade, que promove a 30ª edição do Mérito Lojista no ano em que completa 50 anos de fundação. “Temos muito orgulho de nosso passado, repleto de momentos marcantes que a CDL ajudou a protagonizar e que em muito contribuíram para o fortalecimento dos setores do comércio e serviços, bem como colaboraram para o desenvolvimento de Bento Gonçalves. Da mesma forma que somos gratos àqueles que construíram a história do nosso comércio, prestando homenagem e reconhecimento às suas contribuições, também mantemos o olhar no futuro, atento aos desafios que ainda nos aguardam”, disse o presidente da CDL-BG, Marcos Carbone. 

Renovando o compromisso da entidade com o futuro do setor, Carbone reafirmou a missão de dar continuidade a história que começou a ser escrita 50 anos atrás. “Cabe a nós estudarmos as lições de nosso passado e utilizarmos cada uma dessas passagens como combustível para renovar nossa motivação em busca de fazer sempre mais e melhor, continuar consolidando conquistas para o comércio, ampliando benefícios e serviços para nosso associado, criando oportunidades de desenvolvimento, articulando avanços que permitam ao nosso setor ganhar em competitividade, especialmente diante da nova realidade e dos desafios dos tempos atuais. É dessa forma que a CDL celebra a 30ª edição do Mérito Lojista e seus 50 anos de atuação: prestando um tributo ao passado, mas comprometida com o futuro”, disse Carbone.

Trajetória reconhecida

Tradição e credibilidade mesclam-se à história do Mérito Lojista da CDL de Bento Gonçalves e fazem da premiação motivo de orgulho junto à comunidade. “A CDL além de premiar três empresas de Bento Gonçalves, reconhece negócios que atuam em uma das melhores cidades do Brasil para se empreender. Podemos dizer que o Mérito Lojista de certa forma, é uma premiação nacional dado aos inúmeros destaques e premiações que Bento Gonçalves já conquistou a nível estadual e nacional a exemplo do melhor Índice de Desenvolvimento Socioeconômico, e uma das 20 cidades mais bonitas e acolhedoras para se viver”, disse o Presidente da Câmara de Vereadores, Rafael Pasqualotto.

Desde 1989, quando foi instituída pelo então presidente da entidade, Ildoíno Pauletto, a premiação vem evidenciando aquele que é um dos principais atributos que diferenciam e projetam Bento Gonçalves: o empreendedorismo. “O Mérito Lojista chega à sua 30ª edição valorizando o trabalho desenvolvido com dinamismo, criatividade e a garra de nossa gente, que tornam ainda mais fértil o chão dessa cidade, profundamente identificada com trabalho e empreendedorismo. Mais do que gerar grandes números, essas ações modificam vidas. Parabéns a todos que fazem o setor crescer e auxiliar no desenvolvimento da nossa cidade”, disse o Prefeito de Bento Gonçalves, Guilherme Pasin. 

Livro conta história de 50 anos da CDL

Riqueza de histórias e de passagens para ilustrar tanto as 30 edições do Mérito Lojista quanto os 50 anos da CDL temos de sobra. Esse valioso resgate do passado está sendo compilado e será apresentado à comunidade na forma de um Livro. “Será uma publicação contando não só a trajetória de 50 anos da CDL em Bento Gonçalves, mas relatando a história do comércio em nosso município”, adiantou Carbone. O livro deve ser lançado no segundo semestre deste ano, comemorando o aniversário da entidade.




Curta o SERRANOSSA