Negócios
17/05/2019 15:26:10, escrita por SERRANOSSA

Curso de Engenharia Civil do UCS/Carvi recebe nota 4 em avaliação do MEC

A graduação em Engenharia Civil da UCS, ministrada no Campus Universitário da Região dos Vinhedos, em Bento Gonçalves, recebeu conceito 4 – em escala de 1 a 5 – na avaliação de reconhecimento do curso promovida pelo Ministério da Educação. A análise ocorreu em visita técnica realizada de 24 a 27 de abril, sobre três grandes áreas: Organização didático-pedagógica, Corpo docente e Infraestrutura, cada uma desdobrada em diversos itens.

De acordo com o professor coordenador do curso, Maurício Schäfer, o nível de qualidade exibido nesse resultado decorre de como a formação está estruturada, combinando uma abordagem pedagógica participativa com infraestrutura de ponta. “Os nossos acadêmicos possuem voz e vez, e isso é a base para a construção do conhecimento, completada pela integração da teoria com a prática nos laboratórios, que obtiveram um grande investimento no último ano”, pontua. O envolvimento de gestores, professores e funcionários do campus, nos processos de acolhida de estudantes e de ensino, complementa, segundo o coordenador, os aspectos que conferem excelência ao curso.
 



O SERRANOSSA não se responsabiliza pelas opiniões expressadas nos comentários deixados pelos leitores e adverte que o conteúdo pode ser reproduzido em reportagens. O teor das mensagens está sujeito a moderação.



Curta o SERRANOSSA