Negócios
17/05/2019 16:17:03, escrita por SERRANOSSA

Medical Center Bento Gonçalves, a revolução em serviços integrados de saúde

Referência regional em medicina de média e alta complexidade, a cidade de Bento Gonçalves irá comportar, em breve, um espaço de saúde arrojado e vanguardista: o Medical Center Bento Gonçalves, um complexo com 16 andares para clínicas e consultórios de pequeno, médio e grande porte, com acessibilidade universal, estacionamento robotizado para 430 boxes e ampla recepção com cadastramento biométrico.  

 Projeto da VZA Arquitetura assinado pela arquiteta Vera Zaffari, o Medical Center Bento Gonçalves  tem espaços para instalação de clínicas e consultórios, com metragem a partir de 94m². Até o momento, estão confirmadas clínicas de Cirurgia Plástica, Pediatria, Ginecologia, Cardiologia, Traumatologia e Colonocospia. Serão soluções integradas em diagnóstico e tratamento no centro da cidade.

 Em uma parceria revolucionária entre a Forma Espaços Imobiliários Ltda., o Hospital Tacchini e o Plano de Saúde Tacchimed, o complexo também irá abrigar o primeiro Hospital Dia da região. Trata-se de um centro de curta permanência com alta tecnologia, que terá mais de 2.000m², incluindo um Centro de Diagnóstico por Imagem de alta tecnologia, um Posto de Coleta de Exames e um Centro Cirúrgico de média complexidade, beneficiando especialidades como cirurgia plástica, cirurgia vascular, proctologia, ginecologia, urologia, cirurgia de mão, entre outras.

 Esse conceito, muito difundido nos Estados Unidos, mas ainda embrionário  no Brasil, diz respeito a um espaço que concentra meios técnicos e humanos qualificados, oferecendo aos pacientes a realização de cirurgias e procedimentos em ambiente hospitalar, com segurança e agilidade. As vantagens são a possibilidade de internações curtas de até 12 horas e realização de exames de forma integrada com o consultório do médico, representando um avanço no processo e melhores resultados para o paciente.

 O Superintendente do Tacchini, Hilton Mâncio, destaca que o Hospital Dia representa um avanço ao serviço de saúde na região, pois reúne em um local totalmente planejado a oportunidade de um atendimento ágil e eficaz, onde se pode reunir consultas médicas, exames e procedimentos cirúrgicos, quando necessário. Segundo Mâncio, o Hospital Dia vai atender todos os tipos de convênios, tais como Tacchimed, IPE, Sindicatos e particulares.

 Para os profissionais de saúde, o Medical Center Bento Gonçalves representa inúmeras vantagens competitivas, considerando o empreendimento totalmente integrado a um ambiente hospitalar. Isso possibilita um ganho de escala de atendimentos e respostas mais ágeis aos exames solicitados – como consequência, a oportunidade de um diagnóstico mais rápido e preciso. 

 O projeto encontra-se em fase de construção e vendas, com previsão de entrega em 30 meses. Conheça a planta e traga o seu serviço de saúde para o Medical Center Bento Gonçalves. Informações: pelos telefones (54) 3055 3141, (54) 99908 3718 ou (54) 99200 6961.
 



O SERRANOSSA não se responsabiliza pelas opiniões expressadas nos comentários deixados pelos leitores e adverte que o conteúdo pode ser reproduzido em reportagens. O teor das mensagens está sujeito a moderação.



Curta o SERRANOSSA