Negócios
27/05/2019 11:27:57, escrita por SERRANOSSA

Sicredi Serrana realiza evento com Cooperativas Escolares

Na última sexta-feira, 24 de maio, foi realizada a terceira edição das “Cooperativas Escolares em Movimento”, evento voltado à intercooperação entre alunos que participam do projeto das Cooperativas Escolares, estimulado pela Sicredi Serrana e pela Cooperativa Vinícola Garibaldi na região. Cerca de 200 jovens, entre 11 e 16 anos, participaram das atividades, que foram realizados durante todo o dia, no CTG Trilha Serrana, em Carlos Barbosa.


Na parte da manhã, os alunos foram recepcionados com um café da manhã e, em seguida, assistiram a palestra do Professor Doutor Max Günter Haetinger, com o título “Fala Garoto, Fala Garota: Como ser protagonista na sociedade do futuro”. De forma cativante e dinâmica, o palestrante envolveu os jovens com reflexões, música e muitas lições, revendo conceitos ligados à inovação, interatividade e conectividade, tanto para o ambiente escolar, como para o mercado de trabalho.


Após o almoço, servido no local, os alunos participaram de momentos direcionados de acordo com as suas funções nas Cooperativas Escolares. Profissionais da Sicredi Serrana e Cooperativa Vinícola Garibaldi, conduziram os espaços temáticos, divididos entre Presidentes e Vice, Secretários, Tesoureiros, Comunicação, Associados, entre outros.


Atualmente, sete Cooperativas Escolares estão em atividade na área de atuação da Sicredi Serrana, são elas: Entre Amigos, de Boa Vista do Sul; Cooper CEC e Cooper CEU, de Carlos Barbosa; José Cooper e Cooper 12, de Bom Pincípio; Cooper Gomes, de Barão; e, Sankt Wendel, de São Vendelino. Também participaram do evento os alunos da Escola Madre Felicidade, de Garibaldi, que estão em fase de constituição da cooperativa. As atividades finalizaram à tarde, quando os alunos retornaram para as suas cidades, levando consigo conhecimento e incentivo para seguir no trabalho cooperativista em suas escolas.




Curta o SERRANOSSA