Negócios
06/07/2019 17:05:23, escrita por SERRANOSSA

UCS/Carvi celebra 25 anos do curso de Ciências Biológicas

O Campus Universitário da Região dos Vinhedos (Carvi) comemorou, na última quarta-feira, 5 de junho, Dia Mundial do Meio Ambiente, os 25 anos do curso de Ciências Biológicas na unidade da Universidade de Caxias do Sul em Bento Gonçalves. A solenidade reuniu professores, egressos e alunos do curso.

Participaram os professores da primeira turma, Gladis Franck da Cunha e Vânia Elisabete Schneider, ainda docentes da UCS; os diretores que atuaram no campus, José Carlos Köche e Pedro Gasperin; e o professor Igino Santo Damo, referência na unidade desde o período de gestão pela Fundação Educacional da Região dos Vinhedos (Fervi). 


Egressas da Primeira Turma do curso de Ciências Biológicas da UCS/Carvi e as professoras Gládis Franck da Cunha e Vania Elisabete Schneider (Foto: Paula Larentis )


Estavam presentes também: o vice-reitor da UCS e sub-reitor do Carvi, professor Odacir Deonísio Graciolli, a professora Raquel Cristina Balestrin representando o atual coordenador do curso, Marcelo Rossatto;  a secretária municipal da Educação, Iraci Luchese Vasques, o secretário do Meio Ambiente,  Claudiomiro Dias, que compareceram em nome da Prefeitura. 

O curso de Ciências Biológicas do Carvi iniciou suas atividades em 1994, com 13 alunos formando a primeira turma. Até hoje, se graduaram pelo curso em torno de 400 profissionais. Na solenidade, a passagem da data foi marcada pelo descerramento de uma placa comemorativa ao 25º aniversário.


Momento do descerramento da placa  de comemoração dos 25 anos do curso de Ciências Biológicas (Foto: Paula Larentis)




Curta o SERRANOSSA