Negócios
30/08/2019 16:25:38, escrita por SERRANOSSA

 Conquiste um estágio pelo UCS Carreiras

O programa UCS Carreiras, da Universidade de Caxias do Sul, aproxima os acadêmicos das possibilidades de estágios. A intermediação da relação entre estudantes – de graduação da UCS e de Ensino Médio do Centro Tecnológico da Instituição (CETEC-UCS) – e empresas se dá em dois níveis: por meio do contato com organizações, fortalecendo a atuação comunitária institucional; e para os estudantes, auxiliando na trajetória acadêmica ao possibilitar novas inserções no mundo do trabalho e reforçar a empregabilidade.
Confira as possibilidades entrando em contato pelo (54) 3218 2373 ou [email protected], que também recebem os registros das empresas e entidades interessadas em cadastrar vagas.

Segunda licenciatura a distância: inscrições abertas para ingresso em outubro
As inscrições estão abertas para ingressar no Programa de Segunda Licenciatura da UCS com aulas a partir de outubro. A oferta volta-se a diplomados em licenciaturas que desejarem conquistar uma segunda formação em dois semestres. É possível escolher entre doze opções de graduação: Ciências Biológicas, Filosofia, Física, Geografia, História, Letras Espanhol, Letras Inglês, Letras Português, Matemática, Pedagogia, Química e Sociologia. As aulas ocorrem na modalidade EaD, somadas a encontros presenciais para alguns cursos, e o programa propõe facilidades como flexibilidade na organização curricular e um ótimo custo-benefício.


 

Extensão oferece atualização para instrutores de trânsito
Na modalidade de extensão, a atualização para instrutor de trânsito ofertada em Bento Gonçalves oferece capacitação para profissionais formados há cinco anos ou mais. Os módulos abordam o papel do instrutor de trânsito, atualização de conteúdos dos cursos e metodologia de ensino. As inscrições se estendem até 30 de agosto, no site ucs.br, na guia de extensões, para aulas de 31 de agosto a 14 de setembro.


 

Especialização



Engenharia de Segurança do Trabalho
O curso de especialização em Engenharia de Segurança do Trabalho, ministrado no Campus Universitário da Região dos Vinhedos, a partir de outubro, capacita engenheiros e arquitetos no desenvolvimento de ações gestoras de prevenção e controle de riscos ambientais nas diversas atividades laborais. O objetivo é a eliminação ou minimização de acidentes de trabalho e doenças ocupacionais, conforme os pressupostos legais das legislações trabalhista, previdenciária, cível e ambiental. Inscreva-se no site da UCS, na guia de Especialização e MBA.

Engenharia 4.0
A especialização em Engenharia 4.0, com início em setembro e aulas no Campus de Bento Gonçalves, capacita em fundamentos e aplicações práticas de técnicas para análise de dados em apoio à tomada de decisão e digitalização das organizações em direção à indústria 4.0. A formação volta-se a graduados em Engenharias, Computação, Sistemas de Informação, Matemática, Estatística, Administração, Economia, Ciências Contábeis, entre outras áreas. Saiba mais sobre a oferta em ucs.br.


Desenvolvimento de Lideranças para o Setor Industrial
O curso de extensão oferecido pela UCS no Campus Universitário da Região dos Vinhedos, de 23 de outubro a 1º de novembro, promove a discussão de teorias ligadas à liderança e às equipes a partir da prática do cotidiano organizacional. Os módulos contemplam estilos de liderança, responsabilidades e funções, motivação, comunicação, entre outros temas. Saiba mais em ucs.br.

 



O SERRANOSSA não se responsabiliza pelas opiniões expressadas nos comentários deixados pelos leitores e adverte que o conteúdo pode ser reproduzido em reportagens. O teor das mensagens está sujeito a moderação.



Curta o SERRANOSSA