Negócios
10/09/2019 09:43:45, escrita por SERRANOSSA

UCS é a universidade mais inovadora do Brasil pelo segundo ano consecutivo

Pelo segundo ano consecutivo, a Universidade de Caxias do Sul conquistou a condição de Universidade mais inovadora do Brasil entre as instituições comunitárias e privadas, conforme o Ranking Universitário Folha. A avaliação, uma das mais importantes do país sobre o Ensino Superior, foi divulgada nesta segunda, 7 de outubro, levando em conta, a exemplo das edições anteriores, cinco critérios com pesos distintos para a formulação da nota geral: Pesquisa Científica, Qualidade do Ensino, Mercado de Trabalho, Inovação e Internacionalização. 


Além do 1º lugar nacional em Inovação, a UCS manteve posições de destaque dos últimos levantamentos, como o 6º lugar nacional no critério, conquistado ainda no ano passado, entre todas as 197 instituições analisadas, o que inclui as públicas (federais e estaduais).

Considerando-se apenas o segmento das 92 comunitárias e privadas pesquisadas, a UCS também repetiu o 6º lugar nacional na classificação geral, pelo quarto ano seguido, e a presença entre as dez melhores do país nos itens Pesquisa Científica e Ensino.


Em nível estadual, a Universidade também, pelo segundo ano seguido, ficou em 1º lugar em Inovação entre todas as instituições, a frente, portanto, das públicas. Na classificação geral, obteve a 6ª colocação. Entre as comunitárias e privadas, é a 3ª no geral, em Ensino e Mercado.
 



O SERRANOSSA não se responsabiliza pelas opiniões expressadas nos comentários deixados pelos leitores e adverte que o conteúdo pode ser reproduzido em reportagens. O teor das mensagens está sujeito a moderação.



Curta o SERRANOSSA