Negócios
15/10/2019 17:23:57, escrita por SERRANOSSA

Central de Atendimento do Tacchini registra mais de 700 mil atendimentos em dois anos de funcionamento

A equipe da Central de Atendimento do Hospital Tacchini prima por oferecer a melhor assistência, sendo mais uma alternativa para aqueles que buscam informações sobre acessos aos serviços, agendamentos e procedimentos de diferentes tipos. “Hoje a Central de Atendimento é um dos principais canais de comunicação com nossos diversos públicos. Em dois anos, mais de 700 mil atendimentos foram prestados e o fato de centralizar toda a demanda em um único canal tem sido um dos motivos para o aumento da satisfação de clientes, pacientes e demais pessoas que contatam esse serviço”, relata o gerente de relações com o mercado do Hospital Tacchini, Humberto Tomazi Godoy. Pela Central de Atendimento, as pessoas podem obter informações sobre os serviços dos Hospitais Tacchini e São Roque, além do Plano de Saúde Tacchimed e da Clínica Tacchini. 

Evolução
Com a implantação da Central de Atendimento, o Tacchini Sistema de Saúde conseguiu centralizar diversos serviços em um único local, colhendo como resultado a satisfação dos clientes. “Antes da Central tínhamos uma telefonista que atendia e distribuía as ligações aos mais diversos setores da instituição. Algumas áreas, como o Tacchimed e o CDI, por exemplo, contavam com um espaço onde alguns funcionários realizavam atendimento presencial e por telefone. A partir da Central conseguimos organizar e ordenar as demandas, oferecendo atendimento de qualidade e com a devida segurança e a atenção desejadas pelos clientes”, conta o gestor. Paralelo a isso, as equipes que atuam na Central foram capacitadas, passando a ter maior conhecimento de todas as áreas do Hospital. “Hoje eles atendem muitas demandas dentro da central. Não há um telefonista e, sim, um profissional capaz de agendar e autorizar procedimentos e cirurgias. Estão capacitados para atender nossa demanda e o mercado”, reconhece Humberto.

Números da Central de Atendimento
Entre setembro de 2017 e setembro de 2019, a Central recebeu 620 mil 997 ligações através do telefone (54) 3455 4333. Pelos e-mails ([email protected] e [email protected] ) foram 6 mil 864 contatos e pelo WhatsApp (54) 9144 4221 e (54) 9143 2350 outras 51 mil 700 mensagens. Somente neste ano, entre janeiro e agosto foram 229 mil 572 ligações telefônicas.



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