Negócios
12/06/2019 16:17:38, escrita por SERRANOSSA

Ascon dá posse para nova diretoria em jantar de final de ano

A Ascon realizou, no último dia 29, seu jantar de confraternização de final de ano, ocasião na qual também foi realizada a posse da nova diretoria que assume a gestão da entidade para o biênio 2020-2021. O evento, realizado no Dall’Onder Grande Hotel, contou com a presença 100 pessoas, entre associados, convidados e autoridades.

O engenheiro civil Milton Milan, da Bentoincorp Incorporações, assume a presidência associação, sucedendo o empresário Adriano M. De Bacco, que passa a presidir o Conselho Superior da entidade. Milan contará ainda com o apoio de sete membros da diretoria, que lhe auxiliarão na condução das atividades dos próximos dois anos. 

Eleito por aclamação em assembleia-geral realizada no dia 29 de outubro, Milan integrou a diretoria da Ascon na gestão 2018-2019, como vice-presidente de Obras Públicas e teve importante participação na coordenação do projeto “O Futuro da Minha Cidade” em Bento Gonçalves. A iniciativa, inicialmente liderada pela Ascon, a convite da CBIC – Câmara Brasileira da Indústria da Construção, e que contou apoio de outras entidades do município, culminou na criação do conselho municipal Cedipro Bento +20, do qual Milan é presidente.


 

Também compõem a nova diretoria da Ascon os vice-presidentes: Rafael Panazzolo, da Panazzolo Construções (VP de Administração e Finanças); Eduardo Lorenzoni Pasqualotto, da Engepas (VP da Indústria Imobiliária); Lúcio Salvadori Possebon, da MPA Incorporadora (VP de Relações Trabalhistas); Gabriel Baldissera Schwartz, da Bripazza (VP de Obras Públicas); Roberto Sartori da Sarcon Construtora (VP de Relações com Fornecedores); Diego Jesus Santi, da Imperbras (VP de Prestação de Serviços) e Valdir Ferrari, da Pinusplac (VP de Qualidade e Produtividade). 

Após dois anos de grande envolvimento, De Bacco deixa a presidência da Ascon com sentimento de dever cumprido. “Trabalhei com minha diretoria para manter a Ascon como uma marca atuante e reconhecida, como representante da construção civil da nossa região. Nos mantivemos fortes e proativos, mesmo nos momentos mais difíceis, especialmente falando de recursos, das dificuldades econômicas vividas no país, o que certamente atingiu a todos”, afirmou em seu discurso de despedida.

Em sua gestão, foram realizadas duas edições do Panorama Ascon, onze palestras técnicas, sete missões empresariais, duas edições do Censo Imobiliário e do Salão do Imóvel na Expobento. Ainda, foram promovidas duas edições do Meeting da Construção, evento promovido anualmente pela Ascon com o objetivo de reunir empresários e associados para tratar de assuntos relevantes ao setor e que em 2019 registrou público recorde, com 250 participantes. Todos estes eventos, contaram com a presença de mais de 1 mil participantes e mais de 500kg de alimentos que foram entregues às entidades beneficentes de Bento Gonçalves. A Ascon agrega atualmente 80 empresas associadas.


 

Ao tomar posse para a gestão que inicia oficialmente em 1º de janeiro, Milton Milan salientou a importância e a responsabilidade de assumir a presidência da Ascon. “Sinto-me extremamente honrado em participar desta entidade e  também em ter sido indicado para, nos próximos dois anos, estar na presidência, juntamente com esta diretoria que aceitou o desafio, para que juntos possamos, ao menos, manter a qualidade dos trabalhos desenvolvidos pelas diretorias anteriores”, afirmou Milan em seu discurso de posse, ao chamar os integrantes de sua diretoria para juntar-se a ele no palco. Ainda segundo Milan, a expectativa é aumentar o número de associados nos próximos anos, estimulando a participação nos eventos, onde possam ser lembrados e consigam agregar conhecimento técnico e de mercado. Ainda, como metas da nova diretoria, está a realização de uma missão empresarial internacional, como forma buscar conhecimento das técnicas construtivas utilizadas em outros locais.

Durante o evento também foi realizada a entrega da distinção Premium Ascon, uma forma de homenagear periodicamente algumas figuras importantes na história da associação.  Neste ano, o agraciado foi o empresário Irani Raymondi, da Construtora Poletto, escolhido pela Diretoria da Gestão 2018-2019 por sua importante atuação junto à Ascon. Raymondi integrou a diretoria da entidade nas gestões 2006-2007 e 2008-2009, assumindo a presidência no biênio 2010-2011. Sempre participativo, presente nos eventos e missões empresariais promovidos pela associação, atuou ainda como conselheiro e apoiador da atual diretoria.

















 




Curta o SERRANOSSA