Negócios
23/01/2020 10:19:20, escrita por SERRANOSSA

Plano de Saúde Tacchimed implanta Biometria Facial para identificação de clientes

O Plano de Saúde Tacchimed continua cadastrando todos os seus clientes através da biometria facial. A ação, que teve início em outubro, consiste no registro de uma foto do cliente e leva menos de um minuto para ser feita. Ao optar por essa modalidade de identificação, o Tacchimed garante a privacidade de seus clientes, oferecendo ainda mais segurança, evitando fraudes e agilizando o atendimento, tanto no próprio Tacchimed quanto nos prestadores de serviços. A ferramenta foi desenvolvida pela Xcape Engenharia de Software, empresa parceira do Hospital Tacchini. 

A nova realidade vai ao encontro das normas estabelecidas pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), que sugere que seja implantada a biometria, através de digital, pela palma da mão ou pela face do cliente.

 


Foto: Divulgação/Tacchini

 

O trabalho de recadastramento teve início em outubro de 2019 e, desde então, cerca de 20% de clientes já realizaram o registro. Embora não haja um prazo-limite, é importante que todos façam seu cadastro a fim de agilizar seu atendimento.
Em Bento Gonçalves a biometria pode ser feita no Hospital Tacchini (Tacchimed Assistencial e no Setor de Relacionamento com o Cliente) e no Prevenire (L’América Shopping). Pela região, os clientes devem procurar os escritórios regionais do Tacchimed em Carlos Barbosa, Farroupilha, Garibaldi, Guaporé, Nova Bassano, Nova Prata e Veranópolis.

Pensando na segurança de seus Clientes, o Tacchimed ressalta que nenhuma pessoa está autorizada a realizar a biometria fora dos locais citados.




Curta o SERRANOSSA