Negócios
02/04/2020 13:49:39, escrita por SERRANOSSA

Inscrições abertas para o mestrado em Letras e Cultura na UCS

O Programa de Pós-Graduação em Letras e Cultura da UCS está recebendo inscrições para o processo seletivo com ingresso no primeiro semestre de 2020. O prazo para as inscrições vai até o dia 9 de fevereiro e as aulas começam no dia 16 de março. Para participar do processo, que consiste em uma prova escrita, entrevista, proposta de trabalho e análise de currículo, os candidatos precisam ter diploma de graduação em qualquer área do conhecimento. São oferecidas 15 vagas e a taxa de inscrição custa R$ 135,00.

O mestrado em Letras e Cultura oferece duas linhas de pesquisa: Linguagem e Processos Culturais e Literatura e Processos Culturais. A primeira abrange investigações que estabelecem relações entre fenômenos linguísticos e culturais sob diferentes perspectivas teóricas e metodológicas, enquanto a segunda abrange investigações que estabelecem relações entre fenômenos literários, históricos e culturais. 


 

As aulas do mestrado acontecem às segundas, terças e quartas-feiras à tarde e no vespertino. O corpo docente é formado por 13 professores doutores, todos vinculados à UCS e com experiência em pesquisa e ensino. Neste semestre, serão oferecidas duas bolsas de estudos para os primeiros colocados no processo seletivo, as quais estão condicionadas ao fechamento de uma turma. Para os pagantes, a UCS oferece a possibilidade de parcelamento do curso em até 48 vezes, com 10% de desconto para o pagamento à vista. O Programa também oferece a possibilidade de matrícula em disciplinas isoladas para alunos não regulares, sem a necessidade de participação no processo seletivo e de matrícula.

Por seu caráter interdisciplinar, o mestrado em Letras e Cultura da UCS acolhe egressos dos cursos de Letras, Pedagogia, Comunicação, História, Filosofia, Artes e Direito, além de outras que se relacionem direta ou indiretamente com as linhas de pesquisa. O programa existe desde 2002 e já formou 185 mestres. Os profissionais com título de mestre em Letras estão habilitados a trabalhar em departamentos de comunicação, elaboração de projetos, revisão de textos, produção de conteúdo, traduções, pesquisa e ensino, tanto na educação básica quanto no ensino superior.

Os interessados podem obter mais informações no site do Programa (https://www.ucs.br/site/pos-graduacao/formacao-stricto-sensu/letras-e-cultura/), pelo e-mail [email protected] ou pelo telefone (54) 3218 2620.




Curta o SERRANOSSA