Negócios
14/02/2020 16:02:26, escrita por SERRANOSSA

Moara Centro Integrado ao Idoso promove curso especial para cuidadores

Estão abertas as inscrições para o curso de cuidador de idoso, promovido pelo Moara Centro Integrado ao Idoso, de Bento Gonçalves. As aulas iniciam no próximo dia 07/03 e serão realizadas sempre aos sábados, das 8h às 12h, e das 13h às 17h30. Serão 10 encontros, totalizando 80 horas teóricas e 10 horas práticas em estágio. Os alunos recebem apostila e certificado. 

O curso será ministrado pela equipe da Moara: médica, psicóloga, nutricionista, fisioterapeuta, enfermeira, fonoaudióloga, entre outros profissionais com alta capacitação e experiência no cuidado com idosos. O público-alvo do curso são cuidadores formais e informais, familiares, estudantes, agentes de saúde, profissionais de instituições de longa permanência e demais interessados. 

Dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) projetam que o Brasil terá mais idosos do que crianças em 2060, quando 25% da população estarão com mais de 65 anos. Essa projeção do IBGE também revela um aumento da demanda de cuidadores e, para a proprietária da Moara, Giovana Brugnera, mais do que formar profissionais para atender essa crescente necessidade, é importante entregar cuidadores de idosos capacitados e altamente qualificados. “É preciso gostar de idosos, ter paciência, empatia e o conhecimento básico de cuidados em saúde, como primeiros socorros, práticas de higiene e conforto, lesões de pele, nutrição, prevenção de quedas e administração de medicações, entre outros fatores indispensáveis para exercer a função de forma adequada. O cuidador de idosos não é apenas um acompanhante, ele precisa ter visão e ser proativo, ele pode desenvolver atividades de estimulação física e cognitiva, além de incentivar o idoso na interação social”, comenta.

Mais informações sobre o curso podem ser obtidas diretamente na Moara, pelo telefone (54) 3702 7887 ou pelo WhatsApp (54) 999154 9852.
 




Curta o SERRANOSSA