Negócios
03/12/2020 16:38:06, escrita por SERRANOSSA

Movelsul confirma realização da feira

[Atualização: após a confirmação de que o evento seria realizado, a organização da Movelsul Brasil e a prefeitura decidiram adiar, por tempo indeterminado, a realização da feira em função da propagação do Coronavírus e das orientações para que se evite aglomerações. O anúncio foi feito às 12h30 do dia 13/03/20. Saiba mais: ] 

 

Inicia na próxima segunda-feira, 16/03, a Movelsul Brasil 2020, maior feira de móveis da América Latina para o lojista e importador. Embora a diretoria mantenha as expectativas de receber 30 mil visitantes profissionais, expositores confessam que clientes de outros países e Estados desistiram de vir a Bento. Tudo por conta do Coronavírus, que nesta semana foi considerado uma pandemia pela Organização Mundial da Saúde (OMS). 


 

Desde que a disseminação do vírus ganhou as manchetes em nível mundial, a Movelsul trabalhou em todas as frentes para manter a realização da feira com segurança. “Essa é uma edição com inúmeras novidades que vão ampliar ainda mais o potencial de negócios. Estamos lidando de forma responsável com a questão do Coronavírus, mas é importante salientar que, em nenhum momento, foi cogitado o cancelamento da feira, decisão avalizada pelas autoridades competentes de saúde. Em relação a procedimentos de prevenção, a Movelsul tomou uma série de providências extras, ampliando seus esforços tanto no que diz respeito ao treinamento de equipes e fornecedores quanto à aquisição de material extra de higiene e também orientando seus expositores sobre procedimentos nos estandes”, destacou o presidente da feira, Vinicius Benini. 

Durante a feira, também serão distribuídos sachês de gaze embebida em álcool a todos os visitantes no momento do credenciamento e também haverá álcool gel em todos os banheiros, balcões de informação, credenciamento, guarda-volumes, central de atendimento ao expositor e estandes de projetos especiais da feira. O ambulatório estará equipado e contará com médico e enfermeira para o atendimento e isolamento de qualquer pessoa que apresentar sintomas.

LANÇAMENTOS 
Aguardada pela indústria moveleira nacional para apresentar seus lançamentos da temporada a lojistas, importadores e especificadores do Brasil e exterior, a Movelsul será palco de grandes novidades. Serão 251 expositores de alta escala, decoração, planejados e mobiliário corporativo, além de tecnologias e serviços ao visitante. “Depois de uma crise que afetou o setor severamente, a expectativa é que esse seja o melhor ano para a indústria moveleira desde 2013 – com a Movelsul reaquecendo o mercado. A edição de 2020 vem com 43% de novos expositores e expositores retornando à feira, o que demonstra a inclinação do setor a investimentos para a retomada. Essa aproximação de novas marcas, novos segmentos e empresas com interesse em se reposicionar no mercado resulta numa feira que estamos denominando como surpreendente”, garante Benini.

Uma das empresas que escolheu a Movelsul para apresentar seu lançamento é a Belmax Móveis, marca do Grupo Sandrin, que irá apresentar sua linha de modulados para dormitórios. As peças são 100% MDF, com acabamento touch em sete camadas de tintas, que garante resistência e sofisticação. Além disso, contém módulo de uma porta com largura editável para ser um grande diferencial do mercado de móveis modulados. “Nossa expectativa é sempre positiva em participar da Movelsul. Além de apresentar nossos lançamentos, ainda vamos estar com a linha já existente de planejados, buscando fortalecer nossos laços com os clientes e ampliar o relacionamento”, comentou Gilberto Rossi, gerente comercial do Grupo Sandrin. Apesar do otimismo, Rossi lamenta os inúmeros cancelamentos de visitas dos clientes por conta do Coronavírus e de outras feiras regionais que ocorrem em outros Estados nas próximas semanas. 

A Completa Móveis, de Bento Gonçalves, também está otimista com a Movelsul. A indústria, que atua há 15 anos no mercado, trabalha com dois produtos bem distintos: uma linha de planejados, mais econômica, e uma seriada, que se divide em uma linha infantil e utilitários. Ambas estarão na feira. “Estamos com grandes expectativas, especialmente porque a Movelsul desenvolveu um trabalho de incentivo à vinda de grandes empresas, de 100 importadores e 100 grandes redes do mercado interno. São todos compradores em potencial e, em função desse projeto, estamos otimistas que a feira pode trazer um volume de negócios bem interessante”, afirmou Maurício Zanetti, diretor da empresa.

 DESIGN AUTORAL
A designer Juliana Desconsi, da Intervento Design, estreia na Movelsul com grandes expectativas. Em parceria com a empresa Suffa, ela apresentará uma coleção de peças com estilo e identidade própria, explorando a essencialidade dos materiais e a mistura deles em bancos, poltronas, mesas de centro e muito mais. A designer também assina uma coleção com desenhos próprios para a empresa La Galeria Fine Arte com o tema “As Bailarinas”. “A minha expectativa com a feira é muito boa. É minha primeira edição e estou indo muito ancorada com o projeto Raíz, do qual faço parte, e neste ano a Movelsul abriu um espaço muito interessante no pavilhão F, bem convidativo aos designers. Ali também vão ser realizados eventos específicos, como rodadas de negócios com o mercado externo e isso é superoportuno. Estou feliz com a abrangência e exclusividade que a Movelsul dá para esse segmento. Estamos cheios de expectativas em encontrar pessoas que acreditam no design e nos diferenciais dos produtos”, comentou Juliana.




Curta o SERRANOSSA