Negócios
13/05/2020 10:06:23, escrita por SERRANOSSA

Selo “Ambiente limpo e seguro” passa a ser entregue na próxima semana aos empreendimentos de Bento

Uma iniciativa da Secretaria de Turismo de Bento Gonçalves deverá garantir uma retomada mais segura do turismo local, diante da pandemia do novo Coronavírus. Por meio do Comitê Pró-Turismo Bento, a secretaria, as entidades e as rotas turísticas do município desenvolveram o selo “Ambiente limpo e seguro”, que será concedido aos estabelecimentos que atenderem um protocolo de segurança. Esse protocolo inclui uma lista de ações que deverão ser cumpridas pelos empreendimentos turísticos, como medição diária de temperatura dos funcionários; utilização de EPIs; concessão de um espaço isolado para encaminhar funcionários e clientes que venham a passar mal; higienização diária; disponibilização de álcool em gel e afastamento de funcionários que pertençam ao grupo de risco. 




De acordo com a Secretaria, os empreendimentos já receberam esse protocolo para que possam realizar as adequações necessárias e questionar o Comitê em caso de dúvidas. “Encaminhamos esse protocolo para os empreendedores que fazem parte do empreendedor virtual e que tenham o alvará turístico. A partir de segunda [18/05], a equipe da secretaria começará a visitar esses empreendimentos”, explicou o secretário de Turismo, Rodrigo Parisotto, durante transmissão ao vivo pelo Facebook. 

Dessa forma, aqueles que atenderem às orientações previstas no protocolo, serão cadastrados ao selo e receberão adesivos, cartazes e demais materiais para que as ações de segurança possam ser postas em prática. 

Após a concessão do selo, serão realizadas visitas frequentes aos mesmos estabelecimentos, a fim de garantir que os cuidados estão sendo mantidos. Caso contrário, a certificação será retirada pela secretaria de Turismo. 

O Comitê Pró-Turismo Bento é formado pela secretaria, Sindicato Empresarial de Gastronomia e Hotelaria (SEGH) Região Uva e Vinho, Conselho Municipal de Turismo (COMTUR), Bento Convention Bureau e rotas turísticas Vale do Rio das Antas, Caminhos de Pedra, Cantinas Históricas, Vale dos Vinhedos e Encantos de Eulália.

Foto: Divulgação/Associação Caminhos de Pedra




Curta o SERRANOSSA