Negócios
07/10/2020 15:27:14, escrita por SERRANOSSA

UNILASALLE: mundo pós-COVID, educação e mercado de trabalho 

Você certamente já ouviu que o Mundo mudou, que não seremos os mesmos após essa pandemia provocada pela COVID-19. Certamente todos concordamos que já houve e ainda haverá muitas mudanças em nossas vidas profissionais. O mercado, que já estava exigente, se tornará ainda mais. 

Agora, sabendo dessas mudanças, o que você fez ou planeja fazer de diferente? Essa dúvida já gerou diversos debates no meio empresarial. Um termo muito utilizado é a revolução 4.0, que é descrito como sendo uma nova revolução industrial, sobre a modernização e automatização do mercado. Certamente, o maior custo de uma empresa são as pessoas. Isso significa que VOCÊ, caro leitor, é a maior e mais cara ferramenta de uma empresa. Agora, sabendo que você é valioso (para não dizer caro), você tem se aprimorado? Quando você investiu em itens supérfluos e quanto investiu nessa “ferramenta de trabalho”? Já tivemos diversos casos de categorias inteiras que desapareceram, do dia para a noite. 

Agora surge uma segunda pergunta: como se preparar para algo que não sabemos como será? Infelizmente, essa resposta ninguém tem. Mas algo nunca mudará, a necessidade de um ser humano à frente de todo o processo industrial/comercial. Mas não será qualquer um. Será necessário ter um diferencial, que pode ser o quanto você investiu nessa preparação. O Ensino Superior já não é mais diferencial, mas sim uma exigência do mercado. O diferencial pode ser a qualidade de educação que tem, não de cunho teórico, mas prático. 

Hoje, a Universidade LaSalle tem como diferencial o desenvolvimento do aluno para o mercado de trabalho. Na UNILASALLE Bento Gonçalves, os alunos são provocados a pensar e praticar sob esse olhar do mercado de trabalho. Permitindo estudar onde e quando quiser, graças ao sistema único, desenvolvido pela Google for education, sendo uma educação completa e de grande qualidade, e ainda, tendo a oportunidade de um encontro presencial com tutor da área, para trabalhar aquele conteúdo aprendido. Hoje, a universidade é reconhecida como a 3ª melhor do sul do Brasil, com preços muito acessíveis e diversas bolsas de até 50% de desconto. Venha aproveitar e estude onde os desafios potencializam a criatividade, a prática e a inovação.  




Curta o SERRANOSSA