Negócios
31/07/2020 12:22:40, escrita por SERRANOSSA

AudiVita completa primeiro aniversário em Bento Gonçalves

No dia 03/08, a AudiVita Aparelhos Auditivos celebra seu primeiro aniversário e as conquistas neste primeiro ano em Bento Gonçalves. Quem está à frente da empresa é a fonoaudióloga Ângela Bigolin Tussi, que lamenta não poder comemorar a data com festa: “Gostaríamos de fazer uma grande reunião com amigos e pacientes, mas, infelizmente, devido ao momento delicado que o país está passando, neste ano isso não será possível”. 

A clínica é focada em avaliação, seleção e indicação de próteses auditivas. Também trabalha com venda de pilhas para aparelhos auditivos, acessórios e moldes, e realiza audiometria tonal e vocal. A fonoaudióloga explica que aos primeiros sinais de dificuldade de audição é importante fazer uma avaliação para identificar se há alguma alteração. “Descobrir a perda auditiva logo no início e intervir precocemente, evita uma série de outros problemas relacionados que podem ocorrer em decorrência da falta de estímulo sonoro”, detalha. 

 


 

Muitos estudos já estão relacionando declínios cognitivos mais acelerados em pacientes com perda auditiva não tratada. As pessoas acabam não recebendo os estímulos sonoros que o cérebro necessita. Além disso, o fato de não estarem escutando direito afeta a interação social e isso leva ao isolamento e até a depressão. 

“É importante mantermos uma comunicação eficiente, principalmente nesta época em que os contatos estão mais virtuais e o telefone está sendo muito utilizado nas relações familiares. Não ouvir, acaba tornando este período ainda mais difícil”, alerta a fonoaudióloga.

 

 

Ângela explica que hoje em dia a tecnologia está muito avançada em relação aos aparelhos auditivos, fazendo com que eles sejam imperceptíveis. “Estão cada vez menores, e com o controle de volume e dos microfones através do celular a discrição é ainda maior”, garante. É possível ainda experimentar a prótese antes de adquiri-la.

Em função da pandemia, a clínica está realizando atendimento apenas com horários agendados, e somente um paciente por turno, para manter a segurança de todos. Após cada atendimento, todo o espaço é completamente higienizado. As avaliações não têm custo e são sem compromisso.


 

AudiVita Aparelhos Auditivos

Rua Ramiro Barcelos, 245, sala 5,
Centro, Bento Gonçalves
Contato: (54) 3452 0832
www.audivitaaparelhosauditivos.com.br

 

Fotos: Divulgação/AudiVita




Curta o SERRANOSSA