Negócios
26/09/2020 15:10:06, escrita por SERRANOSSA

Webinar sobre Educação Finlandesa destaca experiência pedagógica da UCS

Na próxima quarta-feira (30/09), às 9h, a Turku University of Applied Sciences promove seminário on-line para debater aspectos da abordagem finlandesa INNOPEDA®, com foco em casos de sucesso da aplicação dessa metodologia no Brasil.

O encontro terá participação da professora e pró-reitora Acadêmica da Universidade de Caxias do Sul (UCS), Nilda Stecanela, que apresentará as ações da instituição, que é a primeira do Brasil credenciada pela Turku University of Applied Sciences (TUAS) para certificar instituições e profissionais na metodologia INNOPEDA®. A moderna abordagem de ensino também será debatida pelo sócio-diretor do ISO Colégio e Cursos, Fernando Viana.


 

O diretor do Centro Cultural Brasil-Finlândia, Diego Barros, compartilhará a sua experiência na Finlândia e aspectos de seu trabalho promovendo a cultura brasileira no país. O tema gamificação também será abordado por Pasi Loman, diretor da Seppo Brasil, empresa finlandesa desenvolvedora de jogos educacionais.

A cooperação entre a UCS e a TUAS, iniciada em 2005 e formalizada em 2015, concretiza-se na atuação conjunta e no compartilhamento de experiências através do intercâmbio entre professores e pesquisadores das duas instituições.

Serviço
Webinar Educação Finlandesa – casos de sucesso no Brasil
30 de setembro
Das 9h às 10h
Link para acompanhar o encontro: https://www.youtube.com/watch?v=7T6b5XvaLfg&feature=youtu.be 




Curta o SERRANOSSA