Negócios
13/01/2021 14:37:14, escrita por SERRANOSSA

Saif aposta nas vendas on-line para expandir mercados em 2021

Os produtos da Saif, fabricados em Bento Gonçalves, já estão presentes em mais de cinco mil pontos de venda na Região Sul e em alguns estados do Sudeste. Agora, a empresa concentra suas atenções em expandir as vendas em 2021, para isso investe na conquista de novos mercados e na inserção nas plataformas digitais.  

Além da prospecção com supermercadistas do sul de Minas Gerais e de São Paulo, uma aposta importante da empresa é ampliar a distribuição de seus produtos para todo o território nacional com a ajuda da internet, por meio das vendas on-line. A estratégia prevê o fortalecimento de alianças com plataformas digitais, valendo-se da expertise e, principalmente, do tráfego desses canais para impulsionar os negócios. Um passo significativo foi consolidado com a inclusão de itens do mix da Saif no catálogo de produtos de parceiros da Magazine Luiza, um dos cinco maiores marketplaces do Brasil.
Já são 100 soluções cadastradas para venda, disponíveis para consumidores em todo o território nacional – mesmo em estados onde ainda não existem pontos de venda físico.

"É uma forma eficiente de agilizar os planos de aumento de share de mercado, além de oferecer a clientes de todo o país a possibilidade de conhecer e utilizar os eficientes produtos da linha Saif, com a facilidade e comodidade de fazer compras sem sair de casa. Em tempos de negócios online, não podem haver restrições físicas ou geográficas para que o cliente tenha acesso aos produtos de determinada marca. É uma necessidade real, que estamos trabalhando para atender", explica Roni Kussler, sócio-diretor da Mackerduz, empresa detentora da marca.


 

Desenvolvendo parcerias em outros comércios eletrônicos, a Saif espera que a projeção de vendas on-line seja ainda maior nos próximos dois anos. No novo parque fabril, em Bento Gonçalves (RS), a empresa tem capacidade para quadruplicar sua atual média de produção, podendo chegar à marca de 1 milhão de quilo/litros de produtos de limpeza fabricados por mês. "Temos estrutura produtiva e um mix inteligente, com mais de 100 soluções, combinação que nos permite almejar, com segurança, negócios em âmbito nacional", diz Kussler.


 

Hoje, as vendas da Saif estão concentradas em supermercados de médio e pequeno porte na Região Sul do país, que respondem por 80% do faturamento da empresa.
 
 




Curta o SERRANOSSA