Negócios
21/07/2021 10:21:06, escrita por SERRANOSSA

Planta de grafeno da UCS é destaque na Times Square, em Nova Iorque

A Universidade de Caxias do Sul (UCS), representada pelo reitor Evaldo Antônio Kuiava e pelo professor Manoel Valente, foi destaque na Times Square, em Nova Iorque nesta segunda-feira, 19/07. A instituição apareceu no painel digital e ganhou notoriedade por sua planta de produção do grafeno. 

No painel digital, os professores aparecem logo abaixo da frase: Caxias do Sul inaugura a maior planta industrial de grafeno da América Latina (Caxias do Sul opens the largest industrial graphene plant in Latin America).

A área está localizada na junção da Broadway com a Sétima Avenida, entre a 42nd Street e a 47th Street, na região central de Manhattan. Antes de se chamar Times Square, essa área era chamada de Longacre Square até 1904, quando ganhou a denominação atual. O nome foi dado porque a via abrigava a sede do jornal The New York Times, que anos depois se mudou do local.

Entre os dias 9 e 16 de julho, ocorreu a Primeira Feira Brasileira do Grafeno na UCS, que teve um público de mais de 3 mil visitantes interessados em conhecer as possibilidades e resultados no mercado do produto. Hoje, o grafeno é considerado um dos maiores recursos da atualidade para aplicações em alta tecnologia e vem revolucionando a indústria mundial, por ser leve e quase 200 vezes mais resistente que o aço. O evento foi promovido pela UCS e sua abertura contou com a presença do presidente da República, Jair Bolsonaro.




Curta o SERRANOSSA