Política
28/01/2011 16:09:52, escrita por SERRANOSSA

Cortes de auxílios já começaram

A pilha que aparece na foto ao lado do prefeito de Bento Gonçalves, Roberto Lunelli, contém um grande número de projetos de pedido de auxílio para 2011 protocolados por entidades do município. Segundo ele, boa parte destes já recebeu parecer negativo quanto ao repasse de verbas. “O corte já começou. São projetos de diversas áreas. Só serão contemplados os mais prioritários”, reforça o que já havia sido anunciado no ano passado.

O corte previsto para 2011 foi noticiado pelo SerraNossa em 12 de novembro de 2010. Na ocasião, Lunelli afirmou que o máximo a ser repassado para as entidades seria de R$ 4 milhões, valor reafirmado por ele esta semana. “Este é a quantia limite para as entidades. Pode haver uma exceção em relação à Fenavinho. É uma grande festa para a nossa cidade e apostamos no seu sucesso”, explica.

O montante solicitado para auxílios este ano soma, segundo dados informados pelo próprio prefeito, R$ 9.696.687,31, divididos entre 153 pedidos. “Ainda no ano passado repassamos orientações aos conselhos para que filtrem os projetos. Muitos dos pedidos já negados vieram com este parecer do próprio conselho responsável”, comenta. “Vamos trabalhar com quem de fato precisa”, acrescenta Lunelli. Ele justifica dizendo que algumas entidades querem auxilio para prestação de serviços que já são desempenhados pelo Poder Público. “Sabemos que todo e qualquer trabalho é importante, mas precisamos elencar as nossas prioridades”, complementa. Segundo ele, serão prioritários os projetos de cunho social.

 

Siga o SerraNossa!

Twitter: http://www.twitter.com/serranossa

Facebook: Jornal SerraNossa

Orkut: http://www.orkut.com.br

 



O SERRANOSSA não se responsabiliza pelas opiniões expressadas nos comentários deixados pelos leitores e adverte que o conteúdo pode ser reproduzido em reportagens. O teor das mensagens está sujeito a moderação.



Curta o SERRANOSSA