Política
14/02/2011 16:50:42, escrita por SERRANOSSA

Eleitores devem regularizar título até 14 de abril

Os cadastros dos eleitores que não votaram e não justificaram nos três últimos pleitos estão passíveis de cancelamento. O eleitor pode consultar se seu título está sujeito ao cancelamento na página www.tre-rs.gov.br em consulte o seu título. O prazo para regularização encerra no dia 14 de abril. Ao comparecer ao cartório eleitoral o eleitor deve apresentar um documento oficial que comprove a sua identidade.

Consequências

Quem não regularizar a situação do título eleitoral a tempo de evitar o cancelamento do registro, poderá ser impedido de obter passaporte ou carteira de identidade, receber salários de função ou emprego público e obter certos tipos de empréstimos e inscrição.

A irregularidade também pode gerar dificuldades para investidura e nomeação em concurso público, renovação de matrícula em estabelecimento de ensino oficial ou fiscalizado pelo governo e obtenção de certidão de quitação eleitoral ou qualquer documento perante repartições diplomáticas a que estiver subordinado.

Os eleitores que detém a prerrogativa constitucional do voto facultativo não precisam se submeter às regras. São eles: os analfabetos, os que à época da eleição tinham entre 16 e 18 anos e os maiores de 70 anos. Também não estão sujeitos ao cancelamento os títulos dos eleitores portadores de deficiência que impeça o cumprimento das obrigações eleitorais.

 

Em Bento o cartório está localizado na rua Goes Monteiro, 91, bairro São Francisco. Telefone: 3451-8688.  O horário de atendimento até o final de fevereiro é das 13h às 19h.

 

Siga o SerraNossa!

Twitter: http://www.twitter.com/serranossa

Facebook: Jornal SerraNossa

Orkut: http://www.orkut.com.br

 



O SERRANOSSA não se responsabiliza pelas opiniões expressadas nos comentários deixados pelos leitores e adverte que o conteúdo pode ser reproduzido em reportagens. O teor das mensagens está sujeito a moderação.



Curta o SERRANOSSA