Política
24/02/2011 17:58:42, escrita por SERRANOSSA

Prefeitura define áreas para corte de verbas

O corte de verbas definido pela presidenta Dilma Rousseff (PT) como necessário para evitar a volta da inflação afetará diretamente os municípios brasileiros, em especial aqueles que encontraram no envio de projetos uma alternativa de renda para o desenvolvimento, como o caso de Bento Gonçalves. O valor estimado é de R$ 50 bilhões, montante que atingirá todos os ministérios e, consequentemente, projetos de cidades que tenham sido pleiteados. Apesar de ainda não haver certeza em relação às áreas, a prefeitura decidiu planejar o que poderá ser deixado de lado.

“Teremos corte em nível nacional e vertical, o que nos obrigará a remanejar nosso próprio orçamento. Mas a população pode ficar tranquila porque áreas vitais para o desenvolvimento e o crescimento do município continuarão recebendo investimentos, como o caso de saúde, educação, obras, mobilidade urbana e assistência social”, detalha o prefeito Roberto Lunelli. A solução inicial encontrada foi decidida em reunião com secretários municipais na manhã desta quinta-feira, dia 24: a elaboração de um pré-levantamento em cada pasta sobre o que não é prioridade e que, portanto, pode ser adiado. Além disto, segundo Lunelli, ficou acertado desde já uma mobilização para enxugamento de custos cotidianos, como telefone e combustível, e otimização de serviços prestados à comunidade. “Isto já é feito, mas vamos ampliar ainda mais, sensibilizando os funcionários sobre a necessidade de economizar para podermos investir em projetos de manutenção e desenvolvimento”, explica. Outra preocupação que motivou um realinhamento de planos foi a incerteza em relação à arrecadação. “Ainda não sabemos como será a arrecadação em nível federal, estadual e municipal, a certeza só virá depois do primeiro trimestre, quando poderemos saber o que será possível investir e o que será necessário cancelar ou adiar”, alerta Lunelli.

Leia mais na edição impressa do SerraNossa que circula nesta sexta-feira, dia 25

Greice Scotton

 

Siga o SerraNossa!

Twitter: http://www.twitter.com/serranossa

Facebook: Jornal SerraNossa

Orkut: http://www.orkut.com.br



O SERRANOSSA não se responsabiliza pelas opiniões expressadas nos comentários deixados pelos leitores e adverte que o conteúdo pode ser reproduzido em reportagens. O teor das mensagens está sujeito a moderação.



Curta o SERRANOSSA