Política
03/04/2011 09:32:35, escrita por SERRANOSSA

Vice é condenado em primeira instância mas recorre

O vice-prefeito de Bento Gonçalves, Gentil Santalúcia foi condenado em primeira instância por divulgar informações inverídicas às vésperas das eleições, por meio da distribuição de panfletos. Santalúcia, porém, como prevê os trâmites burocráticos, recorreu. O processo voltou para o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) e será novamente analisado para julgamento em segunda instância.

Com isso, o vice-prefeito volta a ter dois processos em tramitação no TRE, ambos referentes a possíveis irregularidades na sua campanha para o cargo de deputado federal, cuja votação ocorreu em outubro do ano passado. Além da divulgação de dados inverídicos, Santalúcia também responde por desobediência, ao não cumprir a ordem judicial de recolhimento do material publicitário em questão. Este segundo processo ainda está em fase de ouvir as testemunhas.

Em nota, o advogado de Santalúcia, Alceu Medeiros, declarou que ele “está sendo vítima, desde as eleições passadas, de panfletos anônimos que denigrem a sua imagem. Não só o senhor Santalucia, mas também o prefeito está sendo vítima de calúnias contra si e secretariado”. Ele prossegue explicando. “Os processos judiciais eleitorais estão sub judice, isto é, sem uma decisão definitiva por parte da Justiça Eleitoral, com exceção de apenas um, que transitou em julgado, referente a uma multa aplicada pelo TRE, pela não inserção do valor pago em uma propaganda editada em jornal desta cidade”.

 

Siga o SerraNossa!

Twitter: http://www.twitter.com/serranossa

Facebook: Jornal SerraNossa

Orkut: http://www.orkut.com.br

 



O SERRANOSSA não se responsabiliza pelas opiniões expressadas nos comentários deixados pelos leitores e adverte que o conteúdo pode ser reproduzido em reportagens. O teor das mensagens está sujeito a moderação.



Curta o SERRANOSSA