Política
03/04/2011 09:37:19, escrita por SERRANOSSA

Para onde vai o IPTU?

Os bento-gonçalvenses têm ainda 10 dias para pagar a primeira parcela do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU). O último dia para o pagamento em cota única com desconto de 10% e o vencimento da primeira parcela – para quem optar por dividir o valor em quatro vezes – encerram no dia 15 de março. Com a chegada do carnê, o reajuste de 11,32% no valor total pode ser percebido. Com isso, uma pergunta fica no ar: para onde vai esse aumento na arrecadação do município?

O secretário municipal de Finanças, Olívio Barcelos Menezes explica que não há uma destinação específica para o montante arrecadado com o IPTU. “Este valor é incluído na arrecadação total do município e é destinado para a realização do que foi planejado, seja através da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) ou do Plano Plurianual (PPA)”, salienta. Em 2010, o imposto injetou R$ 4,6 milhões nos cofres públicos. Para este ano a expectativa é de aumentar em mais de R$ 500 mil este montante. “O aumento não acontecerá apenas pelo reajuste que o IPTU sofreu, mas também, mas também pelo surgimento de novos imóveis na cidade”, comenta o secretário.

Leia a matéria completa na edição desta sexta-feira.

 

Siga o SerraNossa!

Twitter: http://www.twitter.com/serranossa

Facebook: Jornal SerraNossa

Orkut: http://www.orkut.com.br

 



O SERRANOSSA não se responsabiliza pelas opiniões expressadas nos comentários deixados pelos leitores e adverte que o conteúdo pode ser reproduzido em reportagens. O teor das mensagens está sujeito a moderação.



Curta o SERRANOSSA