Política
19/04/2011 11:28:46, escrita por SERRANOSSA

Tomada de empréstimo é aprovada

BNDES vai liberar até R$ 4,5 milhões, com quitação prevista em oito anos

A obtenção de um empréstimo de R$ 4,5 milhões para o Programa de Modernização da Administração Tributária (PMAT) em Bento Gonçalves teve mais um desdobramento esta semana. Depois de ter tido pedido de vistas aprovado pelos vereadores em duas oportunidades, a proposta finalmente foi aprovada em primeira votação por maioria de votos. Elvio de Lima (PMDB), Gilmar Pessutto (PSDB) e Neri Mazzochin (DEM) foram contrários, mantendo o mesmo posicionamento que haviam manifestado nas sessões anteriores de que esse montante oneraria demais as gestões futuras. O projeto passará ainda por segunda e terceira votações.

O vereador Mário Gabardo (PMDB) chegou a pedir vistas do projeto. Com o empate de votos (cinco a cinco), quem decidiu pela permanência da matéria na votação foi o presidente da Câmara, Valdecir Rubbo (PDT). “A Casa já pediu vistas em outras duas oportunidades. Os questionamentos dos vereadores nas ocasiões anteriores, como tempo para a quitação do empréstimo, já foram esclarecidos, e por isso acredito que o projeto estava apto para ser votado”, justifica.

Mas muitas dúvidas ainda não foram sanadas. Gabardo, por exemplo, protocolou esta semana pedido de informações sobre diversos pontos da matéria. Entre eles, sobre os juros a serem pagos.

Carina Furlanetto

 

Siga o SerraNossa!

Twitter: http://www.twitter.com/serranossa

Facebook: Jornal SerraNossa

Orkut: http://www.orkut.com.br

 




Curta o SERRANOSSA