Política
08/11/2011 14:03:24, escrita por SERRANOSSA

Bento nos planos do PSDB

Uma série de reuniões tem marcado o calendário tucano, tanto em Bento Gonçalves como na região. Na última terça-feira, dia 9, membros do Diretório Municipal receberam a visita da Deputada Estadual Zilá Breitenbach. Além do cenário político municipal, a pauta da reunião levantou os rumos do partido no estado e no país. Nesta quinta-feira, dia 11, o presidente nacional do PSDB, deputado Sérgio Guerra, estará no estado para uma conversa com os tucanos. Na sexta-feira acontece um encontro regional da sigla em Caxias do Sul, com a presença do deputado Nelson Marchezan Jr., presidente estadual do PSDB.

Pelo que tudo indica Bento Gonçalves será uma das cidades gaúchas que deverá receber forte incentivo da cúpula tucana nacional. A estratégia tem animado ainda mais os militantes locais que vêem na figura do vereador Gilmar Pessutto o nome forte para encabeçar uma chapa majoritária. Pessutto diz que o diálogo com outras siglas está aberto. “Tenho trabalhado em prol da comunidade, e sei que as ideias do PSDB são boas para Bento Gonçalves. Vamos ouvir o que os outros partidos tem a dizer por que queremos construir juntos uma cidade melhor”, afirma Pessutto. Da mesma forma, uma nominata com cerca de vinte nomes está sendo montada
com a intenção de manter e ampliar a cadeira na Câmara Municipal. A presidente do diretório, Sílvia Meneguz diz que desde o início do ano estão sendo feitas filiações e que uma comissão foi designada para organizar este grupo. “Estamos trabalhando para formar um grupo forte, temos ótimas lideranças em nossos quadros, assim como outras que estão menos atuantes, mas que tem o desejo de se juntar a nós. Sabemos que os próximos dias serão de definições, já que se esgota o prazo para filiações de quem tem intenção de concorrer no ano que vem, e o PSDB tem afinidade com vários setores da sociedade”, garante Silvia.

Outro ponto destacado na reunião foi a elaboração de um projeto de desenvolvimento para Bento Gonçalves. Bandeiras como saúde, segurança e infraestrutura deverão pautar o discurso tucano, assim como a construção de um centro administrativo.

 

Siga o SerraNossa!

Twitter: http://www.twitter.com/serranossa

Facebook: Jornal SerraNossa

Orkut: http://www.orkut.com.br

 




Curta o SERRANOSSA