Política
08/12/2011 16:56:05, escrita por SERRANOSSA

Marco Maia apoia aeroporto regional

Assunto entrou na pauta da reunião-almoço da CIC

O presidente da Câmara de Deputados, Marco Maia (PT-RS), esteve em Caxias do Sul nesta sexta-feira, dia 12, na Câmara de Indústria, Comércio e Serviços (CIC). O tema da reunião-almoço extraordinária foi “O Brasil e os grandes temas em debate no Congresso Nacional”, mas o assunto que entrou em pauta foi a questão do aeroporto regional.

O assunto foi trazido à tona já no início da reunião pelo presidente da CIC, Milton Corlatti, que fez um apelo ao deputado federal pedindo apoio na construção do aeroporto em Vila Oliva. “É fundamental que tenhamos um aeroporto na Serra”, declarou Maia. Questionado se um aeroporto na região metropolitana, que já é discutido, influenciaria nos planos da região serrana, o deputado afirma que são coisas distintas. “Um aeroporto em Vila Oliva não impede a construção de outro na região metropolitana, nem reformas no (Aeroporto Internacional) Salgado Filho. Não são projetos conflitantes”, explicou.

Sobre o clima entre governo e a base aliada, Maia acredita que a partir da próxima semana as votações voltem ao normal. “O clima gerado sobre este tema paralisa as ações e estabelece uma relação complexa e difícil, mas acho que na semana que vem já voltarão os trabalhos”, esclareceu.

 

Siga o SerraNossa!

Twitter: http://www.twitter.com/serranossa

Facebook: Jornal SerraNossa

Orkut: http://www.orkut.com.br




Curta o SERRANOSSA