Política
21/09/2011 19:20:28, escrita por SERRANOSSA

Nota esclarece jantar pago com cheque da Arki

Prefeitura divulgou para imprensa comunicado oficial após denúncias feitas na internet

A prefeitura de Bento Gonçalves, por meio de sua assessoria, enviou à imprensa esclarecimento oficial a respeito de pagamento de janta para funcionários do município feito com cheque da Arki, prestadora de serviços terceirizados contratado pela administração municipal. A polêmica foi levantada esta semana no blog pessoal do advogado Adroaldo Dal Mass (http://dalmass.blogspot.com). O advogado acusa a prefeitura de ter pago jantar em pizzaria com cheque que posteriormente foi sustado.

De acordo com a nota, a empresa Arki foi contratada de forma regular para prestar serviços nas secretarias do Meio Ambiente, Esportes, Cultura, Turismo, Finanças, Administração, Mobilidade Urbana e Obras, mantendo empregados, prestadores de serviços ao município. Esse contrato foi celebrado em substituição ao anteriormente mantido com a Cooperativa Mista dos Trabalhadores do Alto Uruguai (Coomtaau), rescindido em janeiro. O jantar foi promovido pela empresa convidando alguns de seus empregados e, também, alguns servidores do município, concursados ou não, além de convidar estagiários.

Segundo a assessoria, a prática se repetiu em 7 de setembro, quando a Arki pagou um almoço para os empregados, antes da participação no desfile cívico. Conforme o comunicado, o fato de a empresa ter pago o jantar com cheque de sua emissão demonstra não haver irregularidade. “Porém, alguns dias depois, diante de notícia de que o cheque estaria sendo utilizado indevidamente por terceiros, com o propósito de utilização de cunho político, promoveu a sua sustação, a fim de realizar o acerto posterior com a pizzaria, que até este momento não fez contato para estabelecer o pagamento”, informa. A nota encerra com um repúdio da prefeitura a condutas desta natureza, “que vêm sendo repetidas pela internet desde o início da administração e que em nada contribuem para o bem da comunidade bento-gonçalvense”.

Na edição da próxima sexta-feira você confere a reportagem completa.

Carina Furlanetto

Siga o SerraNossa!

Twitter: http://www.twitter.com/serranossa

Facebook: Jornal SerraNossa

Orkut: http://www.orkut.com.br

 




Curta o SERRANOSSA