Política
12/01/2011 11:44:18, escrita por SERRANOSSA

Orçamento 2012 será votado na segunda

Matéria será apreciada em duas sessões: às 14h e às 16h

A Lei Orçamentária Anual (LOA) para o ano de 2012 será apreciada na próxima segunda-feira, dia 5, pelos vereadores de Bento Gonçalves. A peça orçamentária será votada em duas sessões: às 14h e às 16h. O orçamento do município para o próximo ano está estimado em R$ 320 milhões, incluindo a previsão de recursos a serem repassados pelo governo federal.

No início da semana, a LOA foi debatida durante audiência pública. Como já é de praxe na maioria das audiências realizadas no meio da tarde, a participação popular foi pequena. Dos poucos participantes presentes, apenas três se manifestaram. A cobrança foi pela realização das prioridades eleitas nas reuniões do Orçamento Participativo e que não têm previsão para sair do papel.  Os manifestantes reivindicaram uma praça no bairro Nossa Senhora da Saúde, abertura de ruas no bairro Zatt e extensão da rede de água em Santo Antônio da Paulina. Nenhuma resposta foi dada às manifestações por parte dos vereadores ou da prefeitura.

Dentre as alterações no orçamento para 2012, em relação ao deste ano, está o aumento no limite para abertura de crédito suplementar de 25% para 30%.Ou seja, 30% das despesas estimadas na legislação poderão ser alteradas de acordo com as futuras necessidades do município.

 

Siga o SerraNossa!

Twitter: http://www.twitter.com/serranossa

Facebook: Grupo SerraNossa



O SERRANOSSA não se responsabiliza pelas opiniões expressadas nos comentários deixados pelos leitores e adverte que o conteúdo pode ser reproduzido em reportagens. O teor das mensagens está sujeito a moderação.



Curta o SERRANOSSA