Política
08/01/2017 10:44:44, escrita por SERRANOSSA

Prefeitura inicia uso de relógio biométrico

A partir desta terça-feira, 1º de agosto, a prefeitura de Bento Gonçalves iniciou a marcação de entrada e saída dos funcionários públicos municipais, por meio dos relógios biométricos. O objetivo é automatizar a gestão do horário dos servidores, abrangendo ao todo, 92% dos funcionários.

As primeiras secretarias a receber o relógio foram Saúde e Finanças, agora o Gabinete do Prefeito, Procuradoria Geral, secretarias de Administração e Governo, Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Turismo, Gestão Integrada e Mobilidade Urbana - incluindo os agentes de trânsito - ,Educação, Habitação e Assistência Social, Gabinete da Primeira-Dama e IPURB também contam com o ponto eletrônico. 

Ao todo foram instalados 12 equipamentos e serão cadastrados 3.500 funcionários, sendo 1.990 funcionários efetivos, 968 terceirizados e 385 temporários, ou seja, o objetivo é alcançar 100% dos terceirizados e temporários.

A identificação biométrica é a leitura da imagem das impressões digitais dos servidores, confrontando-as com banco de dados constituído para esse fim, otimizando o processo de certificação da frequência ao trabalho.

 



O SERRANOSSA não se responsabiliza pelas opiniões expressadas nos comentários deixados pelos leitores e adverte que o conteúdo pode ser reproduzido em reportagens. O teor das mensagens está sujeito a moderação.



Curta o SERRANOSSA