Política
14/08/2017 08:05:04, escrita por SERRANOSSA

Audiência pública debate demandas das entidades assistenciais em Bento Gonçalves

A Frente Parlamentar em Defesa das Entidades Assistenciais de Bento Gonçalves promoverá na próxima quarta-feira, dia 16, a partir das 18h30, na Câmara de Vereadores, a primeira Audiência Pública sobre o tema.

Cinquenta e sete entidades foram convidadas para participar do encontro. Segundo o presidente da Frente, vereador Gustavo Sperotto (DEM), o objetivo da reunião é congregar os diversos munícipes participantes das entidades, aproximá-los do Poder Legislativo e conscientizar o Poder Público sobre as necessidades expostas. “O atendimento e a melhor qualidade de vida propiciada a crianças carentes, com deficiência e idosos, apenas para citar algumas exemplos, na verdade é um dever do governo, e muitas entidades assistenciais do nosso município assumiram, de forma benevolente, esta responsabilidade. Queremos debater alternativas que possam ajudar a dar sustentabilidade a essas entidades”, afirma.

Além de Sperotto, compõem a Frente Parlamentar, criada em junho, os vereadores Neri Mazzochin (vice-presidente), Volnei Christofoli (Membro) e Idasir dos Santos (Membro). O Poder Executivo será representado, na Audiência, pelo secretário municipal de Habitação e Assistência Social, Márcio Pilotti. Todas as entidades poderão se manifestar ao longo do encontro. De acordo com Sperotto, após a Audiência será construído um relatório, contendo as principais demandas das entidades, para posteriormente ser apresentado ao prefeito municipal, Guilherme Pasin. “Vamos levar ao prefeito o conjunto de necessidades que serão expostas pelas entidades e, no próximo ano, promover uma nova Audiência Pública para verificar e cobrar o andamento das mesmas”, conclui.


 



O SERRANOSSA não se responsabiliza pelas opiniões expressadas nos comentários deixados pelos leitores e adverte que o conteúdo pode ser reproduzido em reportagens. O teor das mensagens está sujeito a moderação.



Curta o SERRANOSSA