Política
17/08/2017 10:15:33, escrita por SERRANOSSA

Audiência pública debateu questão da assistência social no município

Em audiência pública realizada na noite dessa quarta-feira, 16, foi lançada a Frente Parlamentar em Defesa das Entidades Assistenciais da Câmara Municipal de Bento Gonçalves. Na oportunidade, foi debatida a importância dos serviços prestados pelas organizações no município. O encontro reuniu cerca de 140 pessoas no plenário do Poder Legislativo municipal, entre elas representantes de 14 entidades.

A frente, criada pela Resolução nº 212/2017, é presidida pelo vereador Gustavo Sperotto (DEM) e tem como vice-presidente o vereador Neri Mazzochin (PP) e como membros os vereadores Idasir dos Santos (PMDB) e Volnei Christofoli (PP). Para o presidente do grupo parlamentar, a reunião serviu para aproximar as organizações do poder público municipal, ao proporcionar um espaço para elas apresentarem suas demandas. “Agora poderemos levar para o Poder Executivo os problemas apontados para que esses possam ser analisados e respondidos”, disse Sperotto.

Já o secretário municipal de Habitação e Assistência Social, Márcio Pilotti, elogiou o trabalho das entidades assistenciais de Bento Gonçalves. “Ao mesmo tempo em que nós precisamos delas, elas também precisam do poder público. Por isso, é importante estabelecer espaços de diálogo como este”, afirmou ele.

Além dos integrantes da frente, também estiveram presentes na reunião os vereadores Agostinho Petroli (PMDB), Eduardo Virissimo (PP), Moacir Camerini (PDT), Moisés Scussel Neto (PSDB) e Sidinei da Silva (PPS), bem como secretários municipais.

Assista à gravação na íntegra da Sessão Ordinária no canal do Youtube da TV Câmara Bento.



O SERRANOSSA não se responsabiliza pelas opiniões expressadas nos comentários deixados pelos leitores e adverte que o conteúdo pode ser reproduzido em reportagens. O teor das mensagens está sujeito a moderação.



Curta o SERRANOSSA