Política
19/11/2018 08:00:14, escrita por SERRANOSSA

Sindiserp convoca servidores para sessão na Câmara

Depois de os servidores votarem por unanimidade contra o Projeto de Lei do Executivo que altera artigo da Lei do Fundo de Aposentadoria e Pensão do Servidor Público Municipal de Bento Gonçalves (FAPSBENTO) durante Assembleia Extraordinária, no último sábado, dia 10, o Sindiserp convida para que a classe participe da sessão da Câmara, na próxima segunda-feira, dia 19, às 15h. 

O Projeto de Lei 154, de 09 de outubro de 2018, que será votado na sessão, propõe a alteração da Lei Municipal 2.819/99, que permitirá que a Prefeitura, enquanto empregadora, pague menos juros de mora pelo atraso no repasse dos valores das contribuições ao FAPSBENTO. “A aprovação dessa lei abrirá precedentes para que o município atrase o repasse. Entendemos que o atraso é uma exceção e não pode virar uma regra” ressalta presidente do Sindiserp, Neilene Lunelli, questionando qual o motivo para que o Executivo deposite com atraso um valor que já está previsto no orçamento. 

A diretoria do Sindiserp também questiona por que o prefeito enviou o projeto para a Câmara sem dialogar com o sindicato, conforme havia sido combinado na primeira reunião desta gestão com o chefe do Executivo.
 



O SERRANOSSA não se responsabiliza pelas opiniões expressadas nos comentários deixados pelos leitores e adverte que o conteúdo pode ser reproduzido em reportagens. O teor das mensagens está sujeito a moderação.



Curta o SERRANOSSA