Política
01/07/2019 10:08:27, escrita por SERRANOSSA

Prefeitura anuncia unificação das secretarias de Esporte e Habitação e Assistência Social

Nesta segunda-feira, dia 7, o prefeito Guilherme Pasin anunciou a fusão das Secretarias de Esporte e Habitação e Assistência Social (SEMHAS). A pasta será comandada por Eduardo Virissimo, que desde novembro deixou o Legislativo para comandar a SEMHAS.

Virissimo foi eleito vereador em 2016, atuou como vice- presidente da Câmara e líder de Governo. Atleta e Educador Físico, foi presidente da Federação Gaucha de Muay Thai e há 20 anos exerce projetos sociais ligados a crianças e adolescentes. “Assumo este desafio com grande alegria, nossa cidade é representada pelo esporte em suas diversas modalidades, e queremos evidenciar a sua função social como ferramenta na formação de crianças e adolescentes”, ressalta. 

Para o prefeito Guilherme Pasin “são pastas que se completam, e o trabalho unificado será uma forma de fortificar ações como contraturno escolar, que oferecem oportunidades de futuro para crianças e adolescentes. O esporte pode ser um grande transformador de vidas, e a experiência de Eduardo na área irá contribuir para que esse trabalho seja potencializado. Além da realização de eventos, fortificação da base, e alto rendimento. Somado a isso, uma política pública clara na capacitação de mão de obra para encaminhamento ao mercado de trabalho, ações de inclusão e diretrizes habitacionais, teremos um futuro muito mais harmonioso”, destaca.

O secretário Adão Valtamir Atzler, seguirá projetos pessoais, e a adjunta Patrícia Dal Mass irá comandar a Coordenadoria de Projetos. Filiada ao partido Democratas, mesmo partido do ministro-chefe da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, ela assume a pasta com o objetivo de fazer a ponte com o Planalto, e buscar a liberação de projetos e recursos para o município.

Outra mudança anunciada é na Secretaria de Gestão Integrada e Mobilidade Urbana. O atual diretor do Departamento de Trânsito, Gilberto da Rosa, assume a pasta no lugar de Vanderlei Mesquita, que permanece somente como Diretor do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano (Ipurb). O novo Coordenador de políticas públicas para o trânsito será anunciado posteriormente. 

Na administração municipal desde 2017, Gilberto cursou a faculdade de Tecnólogo em Gestão de Segurança no Trânsito pela Unisul Santa Catarina. Atuou no 6º Batalhão de Comunicações, encerrando sua carreira Militar no Exército Brasileiro após 28 anos. Em seu currículo estão: Instrutor Teórico e Prático para o DETRAN, Examinador de Trânsito e Técnico em Segurança do Trabalho, acumulando experiência para administrar a pasta da Mobilidade Urbana.

Confira as alterações: 

- Secretaria de Esportes (agora unificada com Assistência Social): Eduardo Virissimo

-Secretaria de Gestão Integrada e Mobilidade Urbana: Gilberto Da Rosa 

-Coordenadoria de Projetos: Patrícia Dal Mass



O SERRANOSSA não se responsabiliza pelas opiniões expressadas nos comentários deixados pelos leitores e adverte que o conteúdo pode ser reproduzido em reportagens. O teor das mensagens está sujeito a moderação.



Curta o SERRANOSSA