Política
26/02/2019 15:00:14, escrita por SERRANOSSA

Câmara aprova a criação do Conselho Municipal para Estudos, Diretrizes e Projetos

Na sessão ordinária da última segunda-feira, dia 25, foi aprovada por unanimidade a criação do Conselho Municipal para Estudos, Diretrizes e Projetos de Bento Gonçalves (Cedipro). O projeto, de autoria do Poder Executivo, tem o objetivo de auxiliar a prefeitura no desenvolvimento de estudos, diretrizes e projetos executivos para as diversas vocações do município, que buscam o desenvolvimento econômico e social. O conselho será composto por 33 membros titulares e suplentes, sendo 29 da sociedade civil organizada (entidades de classe) e quatro do Poder Público. Agora a proposta segue para sanção do prefeito. 

Também na sessão da última segunda-feira, foi aprovado o projeto que autoriza o município a firmar convênio com o Estado, por meio da Junta Comercial, Industrial e Serviços do Rio Grande do Sul — JUCISRS, para a união de esforços que visam dar continuidade à Unidade Desconcentrada da JUCISRS instalada no em Bento Gonçalves, na modalidade de Escritório Regional, cujas atividades servem a facilitar e agilizar o processo de constituição de empresas e estimular o ingresso de novos empreendimentos na economia formal.

Na ocasião, os vereadores também aprovaram por unanimidade os requerimentos que solicitam o comparecimento na Câmara Municipal de representante da RGE, durante Sessão Ordinária, para prestar esclarecimentos sobre a constante falta de energia elétrica e falta de manutenção adequada das redes.



O SERRANOSSA não se responsabiliza pelas opiniões expressadas nos comentários deixados pelos leitores e adverte que o conteúdo pode ser reproduzido em reportagens. O teor das mensagens está sujeito a moderação.



Curta o SERRANOSSA