Política
03/12/2019 10:40:36, escrita por SERRANOSSA

Secretário de Saúde vai à Câmara prestar esclarecimentos sobre áudios que geraram denúncias

O Secretário Municipal de Saúde, Diogo Segabinazzi Siqueira, compareceu espontaneamente à Câmara Municipal de Vereadores na tarde de segunda-feira, dia 11, dia de Sessão Ordinária, e foi questionado pelos parlamentares. Siqueira ocupou a tribuna e se colocou à disposição dos vereadores para prestar esclarecimentos sobre os áudios que se tornaram objeto de denúncias e mobilizaram vereadores para criação de uma CPI.

O espaço foi cedido pela presidência da Casa embasado no artigo nº 163 do Regimento Interno que assegura ao Prefeito, Secretário Municipal ou diretor de autarquia ou de órgão equivalente a comparecerem espontaneamente à Câmara ou à Comissão para prestarem esclarecimentos, após entendimentos com o Presidente.

Em sua manifestação, o secretário enfatizou que os áudios apresentados na gravação feita por uma médica na UPA ocorreram há mais de seis meses e que o fato já foi esclarecido e resolvido. Disse ainda que, após o episódio, os profissionais envolvidos no caso foram desligados da UPA, sendo substituídos por outros médicos.

Em face aos esclarecimentos, Siqueira disse que não existem motivos para a criação de uma CPI, salientando ainda, que a equipe exerce um excelente trabalho e que a administração está atenta ao que acontece na UPA atuando sempre com prioridade na realização das melhorias necessárias para garantir o bom atendimento dos serviços oferecidos à população. “Vejo realmente a necessidade de informação que nós temos a obrigação de repassar à população. Qualquer informação que precise ser encaminhada, a Câmara tem todo o direito, e faz parte do controle social e sempre estaremos prontos para responder da forma mais rápida possível”, concluiu o secretário.

As assinaturas com o pedido para abertura da CPI, colhidas pelo vereador Moacir Camerini (PDT), e protocolado no dia 1º de março. O prazo para confirmação ou não da abertura encerra nesta terça-feira, dia 12.

A manifestação do secretário pode ser conferida na íntegra no link: https://www.youtube.com/watch?v=sK8RiJ7YV5E.



O SERRANOSSA não se responsabiliza pelas opiniões expressadas nos comentários deixados pelos leitores e adverte que o conteúdo pode ser reproduzido em reportagens. O teor das mensagens está sujeito a moderação.



Curta o SERRANOSSA