Política
07/11/2019 17:47:16, escrita por SERRANOSSA

Congresso pode dobrar valor dos recursos públicos destinados ao fundo eleitoral

O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-SP), defendeu na última quarta-feira, dia 10, a ampliação dos recursos públicos destinados aos partidos para a campanha eleitoral de 2020.


O parecer do deputado Cacá Leão (PP-BA), relator da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), prevê um aumento de R$ 2 bilhões no fundo eleitoral, que pode chegar a R$ 3,7 bilhões nas eleições municipais de 2020. Entidades que atuam pela transparência das contas públicas e dos partidos e movimentos de renovação política, porém, condenaram a proposta de aumento do dinheiro público nas campanhas.

“Temos eleições municipais no ano que vem e o governo não tinha colocado nenhuma previsão. Colocamos um teto a pedido dos partidos políticos, mas o valor será decidido mesmo é na Lei de Orçamento Anual (LOA)”, afirmou o relator.

 



O SERRANOSSA não se responsabiliza pelas opiniões expressadas nos comentários deixados pelos leitores e adverte que o conteúdo pode ser reproduzido em reportagens. O teor das mensagens está sujeito a moderação.



Curta o SERRANOSSA