Política
13/01/2020 15:55:21, escrita por SERRANOSSA

Morre o vereador José Elvio Atzler de Lima

Morreu nesta segunda-feira (13/01), aos 64 anos de idade, o vereador José Elvio Atzler de Lima. Ele passava férias com familiares na praia de Capão da Canoa, no litoral gaúcho, quando teria sofrido um infarto. O velório acontece desde as 6h no Salão Nobre da Prefeitura. O sepultamento está marcado para as 16h desta terça-feira, no Cemitério de São Roque.

O Prefeito Guilherme Pasin decretou luto oficial de três dias em Bento Gonçalves. "O passamento do vereador e presidente do Sindicato Metalúrgico nos deixou consternados, ele sempre foi uma liderança no município atuando para população de Bento Gonçalves", destacou.

Elvio era vereador pelo MDB, vice-presidente do partido em Bento Gonçalves e líder da bancada do partido na Câmara, onde também exercia os cargos de presidente da Comissão de Direitos Humanos, Assistência Social e Defesa do Consumidor, e de vice-presidente da Comissão de Segurança Pública.

 


Foto: Reprodução/Facebook

 

Natural de Santiago do Boqueirão (RS), em 1997 assumiu a presidência do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico de Bento Gonçalves (Stimmme) e, em 2006, a presidência da Federação dos Trabalhadores Metalúrgicos, Mecânicos, Material Elétrico, Eletrônico, Implementos Agrícolas do Estado do Rio Grande do Sul – funções que exercia até então. No ano de 1998 foi nomeado juiz classista da Justiça do Trabalho para atuar na 1ª Vara de Bento Gonçalves.

Em 2008, foi eleito vereador pela primeira vez em Bento Gonçalves, sendo o mais votado do então PMDB, com mais de 2 mil votos – exercendo a função entre 2009 e 2012. Nas eleições de 2016, novamente foi o vereador eleito com o maior número de votos entre os candidatos do partido.




Curta o SERRANOSSA