Política
26/05/2020 11:26:09, escrita por SERRANOSSA

Prefeitura de Bento pagará antecipadamente escolas infantis e empresas de transporte

Três projetos da prefeitura de Bento Gonçalves que visam reduzir os impactos econômicos causados pela pandemia do novo Coronavírus foram aprovados na segunda-feira, 25/05, pela Câmara de Vereadores. Dois deles dizem respeito à antecipação do pagamento das vagas compradas em escolas infantis particulares e de empresas de transporte credenciadas à prefeitura. O objetivo, segundo o Executivo, é viabilizar a manutenção da estrutura mínima das instituições de ensino e das empresas de transporte credenciadas, mesmo durante a suspensão das aulas presenciais, “contribuindo para o adimplemento de despesas ordinárias como gastos de luz, água, folha de pagamento, alugueis, etc”. 

De acordo com a prefeitura, será concedido o pagamento de 50% do valor de cada vaga fornecida e 50% do roteiro utilizado pelo aluno, enquanto durar a suspensão das aulas – conforme Decreto Municipal. A partir do retorno das atividades escolares, haverá compensação do valor mensal antecipado.

Também foi aprovado pelo Legislativo um projeto que visa realocar a mão de obra de funcionários terceirizados, conforme a necessidade dos órgãos e unidades administrativas municipais. Ainda, a proposta aprovada prevê a manutenção do pagamento dos trabalhadores terceirizados que não estão prestando serviço devido à pandemia. 

Foto: Divulgação/Prefeitura de Bento




Curta o SERRANOSSA