Política
05/04/2021 10:10:08, escrita por SERRANOSSA

Empresário de Bento Gonçalves Paulo Caleffi assume cadeira na Câmara dos Deputados

Ele é suplente do deputado Danrlei de Deus (PSD), que deixou o cargo para assumir a secretaria estadual de Esportes e Lazer

O empresário de Bento Gonçalves Paulo Caleffi  assumirá nesta semana uma cadeira na Câmara dos Deputados. Eleito como suplente nas eleições de 2018, Caleffi entrará em substituição do deputado Danrlei de Deus (PSD), que ficará à frente da secretaria estadual de Esporte e Lazer, a partir desta terça-feira, 04/05.  


Foto: Divulgação
 

Com isso, Caleffi passa a ser o único representante da Serra Gaúcha em Brasília. Os últimos gaúchos de Bento Gonçalves a ocupar um cargo na Câmara haviam sido Darcy Pozza (antigo PDS) em 1991 e Paulo Mincarone (MDB) em 1986. 

Paulo Caleffi tem 72 anos e conseguiu 31.487 votos nas eleições gerais de 2018. Ele viajou na manhã desta terça-feira, 04/05, a Brasília, sendo empossado no cargo a partir das 13h. No ano passado, Caleffi foi candidato à prefeitura de Bento, quando ficou em segundo lugar com 15.651 votos.

A sessão de posse do deputado federal e ex-goleiro do Grêmio Danrlei de Deus na pasta de Esporte e Lazer será realizada de forma on-line.

Com informações de Rádio Garibaldi e Gaúcha ZH




Curta o SERRANOSSA