Saúde
10/01/2019 10:01:35, escrita por SERRANOSSA

Hospital São Roque inova em suas ações voltadas ao Outubro Rosa em Carlos Barbosa

A Liga Barbosense de Valorização à Vida e o Hospital São Roque realizam no próximo sábado, dia 05 de outubro, a já tradicional ação ‘Mulheres em Alerta”, tendo por objetivo levar conscientização e informação sobre a prevenção e a detecção precoce do câncer de mama. E assim como nas últimas seis edições, o projeto acontecerá entre 9h e 12h no Supermercado Santa Clara.


Tanto na entrada principal quanto em frente ao mercado agrícola, voluntárias distribuirão material informativo e convidarão o público feminino para realizar o exame clínico da mama e aferição da pressão arterial na Confraria da Santa Clara. Também serão disponibilizados de forma gratuita serviços de orientações nutricionais e testes de visão.


Na parte da tarde, às 15h30min, está prevista a realização da 'Caminhada pela Vida', no trecho da ciclovia. O evento será realizado apenas se as condições climáticas permitirem. A caminhada é aberta a toda a comunidade. “Este ano estamos inovando em nossas ações. As empresas que quiserem se unir à nossa causa poderão nos contatar e ter à disposição o trabalho de nossas equipes de enfermagem. Além do material informativo, todas as mulheres poderão realizar o exame clínico da mama”, explica a coordenadora do Hospital São Roque, Cátia Argenta. As empresas podem contatar a enfermeira Aline Chassot, pelo telefone (54) 99116.1203 e verificar as possibilidades de agenda.


Para este ano, o Hospital São Roque confeccionou camisas alusivas ao ‘Outubro Rosa’ e ao ‘Novembro Azul’, alertando para a prevenção do câncer de mama e câncer de próstata, respectivamente. “As pessoas podem adquirir a camiseta e colaborar com um trabalho nobre realizado pela Liga, uma vez que todo valor arrecadado será revertido para a entidade”, anuncia a gestora, lembrando que mais de 800 unidades já foram comercializadas. "Pedimos que quem adquiriu camisetas as use, especialmente todas as sextas-feiras de outubro e de novembro, e que postem em suas redes sociais, com a #euapoioestacausa.


Desta forma, a Liga Barbosense de Valorização à Vida consegue levar seu recado à população tendo consigo o suporte do Hospital São Roque. Juntos, trabalham fortemente nas ações que envolvem a prevenção em geral à saúde, com ênfase para a detecção precoce do câncer.
 



O SERRANOSSA não se responsabiliza pelas opiniões expressadas nos comentários deixados pelos leitores e adverte que o conteúdo pode ser reproduzido em reportagens. O teor das mensagens está sujeito a moderação.



Curta o SERRANOSSA