Saúde
10/07/2019 10:38:16, escrita por SERRANOSSA

Campanha Nacional de Vacinação contra o sarampo inicia nesta segunda, dia 7

A Prefeitura, através da Coordenação de Imunizações da Secretaria Municipal da Saúde realiza a partir da próxima semana a Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo 2019. Neste ano, a campanha ocorrerá em duas etapas: A primeira de 7 a 25 de outubro, sendo que no dia 19 de outubro ocorre o dia D. Neste período devem receber a vacina, crianças de seis meses a menores de cinco anos, ou seja, quatro anos, 11 meses e 29 dias. Já a segunda etapa, de 18 a 30 de novembro, a vacinação será para a população de 20 a 29 anos de idade.

De acordo com o enfermeiro do setor de epidemiologia, José da Rosa, o objetivo da Campanha é vacinar os públicos-alvo contra o sarampo para prevenir o avanço da epidemia do sarampo que está ocorrendo em todo o mundo.

A vacinação ocorrerá somente nas Unidades de Saúde dos bairros, das 7h30 às 11h e das 13h30 às 17h nos dia úteis. E das 8h às 17h nos sábados da campanha: 19 de outubro e 30 de novembro.

No dia 19, dia D, da primeira etapa, todas as Unidades de Saúde (com exceção das Unidades: São Valentim, XV da Graciema, Maria Goretti, Tuiuty, Faria Lemos e Cohab II) estarão abertas das 8h às 17h, sem fechar ao meio-dia. E no dia 30, dia D da segunda etapa, todas as Unidades de Saúde (com exceção das Unidades: São Valentim, XV da Graciema, Maria Goretti, Faria Lemos e Cohab II) estarão abertas das 8h às 17h, sem fechar ao meio-dia. A Unidade de Pronto Atendimento 24h, as UBS´s Maria Goretti e Cohab não administrarão vacinas durante a Campanha de Vacinação contra o Sarampo.

No dia da vacina, os pais devem levar obrigatoriamente a Carteira de Vacinação das crianças.


Serviço
O quê: Campanha Nacional de Vacinação Contra o Sarampo - 2019
Quando: De 7 a 25 de outubro e 19 de outubro (Sábado) - 1ª Etapa
De 18 a 30 de novembro (Sábado) - 2ª Etapa



O SERRANOSSA não se responsabiliza pelas opiniões expressadas nos comentários deixados pelos leitores e adverte que o conteúdo pode ser reproduzido em reportagens. O teor das mensagens está sujeito a moderação.



Curta o SERRANOSSA