Saúde
10/08/2019 13:03:03, escrita por SERRANOSSA

Aberta vacinação contra o sarampo para crianças em Garibaldi

O Ministério da Saúde, juntamente às Secretarias Estadual e Municipal da Saúde, iniciou nesta segunda-feira, dia 7, a Campanha Nacional de Vacinação Contra o Sarampo.

A estratégia de vacinação ocorrerá em duas etapas: de 7 a 25 de outubro será realizada a vacinação das crianças de 6 meses a menores de 5 anos de idade (4 anos, 11 meses e 29 dias) não vacinadas, apenas na Unidade Básica de Saúde (UBS) Central, das 8h às 16h.

O dia D, de mobilização nacional para as crianças, será no dia 19 de outubro, sábado, quando o posto Central estará aberto das 8h às 17h, exclusivamente para a vacinação.

A segunda etapa será no mês de novembro, entre os dias 18 e 30, em que serão imunizados jovens adultos, na faixa etária de 20 a 29 anos de idade. O Dia D para os adultos será 30 de novembro.

O objetivo da campanha é interromper a circulação do vírus do sarampo e proteger os grupos mais acometidos pela doença no país. Até o início de setembro deste ano, foram registrados casos de sarampo em 16 estados e no Distrito Federal.

“É imprescindível que as crianças compareçam com as carteiras de vacinação, pois somente aquelas não vacinadas receberão a dose durante campanha”, explica a coordenadora da Epidemiologia da UBS Central, Rachel Bombardelli.



O SERRANOSSA não se responsabiliza pelas opiniões expressadas nos comentários deixados pelos leitores e adverte que o conteúdo pode ser reproduzido em reportagens. O teor das mensagens está sujeito a moderação.



Curta o SERRANOSSA