Saúde
23/10/2019 09:43:46, escrita por SERRANOSSA

Vacinação contra o sarampo segue nas unidades básicas de saúde

As Unidades Básicas de Saúde estão vacinando contra o Sarampo das 7h30 às 11h e das 13h30 às 17h. A Campanha segue até o dia 25 de outubro. Nesta primeira etapa devem ser vacinadas crianças de seis meses a menores de cinco anos.

Desde o início da Campanha foram aplicadas 421 doses. No último sábado, dia 19, dia D, foram avaliadas inúmeras carteiras de vacinação e foram aplicadas 82 doses na grande maioria em crianças com menos de 12 meses que estão recebendo uma dose como prevenção, devido aos inúmeros casos de sarampo no país.

As Unidades, além da vacinação contra o sarampo estão verificando a carteira de vacinação das crianças e atualizando conforme o calendário vacinal, proposto pelo PNI (Programa Nacional de Imunizações).

A segunda etapa, que inicia no dia 18 de novembro, e segue até o dia 30, dia D da campanha, será destinada a população de 20 a 29 anos de idade.

O objetivo da Campanha é vacinar os públicos-alvo para prevenir o avanço da epidemia do sarampo que está ocorrendo em todo o mundo. No dia da vacina, os pais devem levar obrigatoriamente a Carteira de Vacinação das crianças.

Serviço:
O que: Campanha Nacional de Vacinação Contra o Sarampo - 2019
Quando: De 7 a 25 de outubro - 1ª Etapa | De 18 a 30 de novembro - 2ª Etapa



O SERRANOSSA não se responsabiliza pelas opiniões expressadas nos comentários deixados pelos leitores e adverte que o conteúdo pode ser reproduzido em reportagens. O teor das mensagens está sujeito a moderação.



Curta o SERRANOSSA