Saúde
11/01/2019 08:39:03, escrita por SERRANOSSA

Hospital São Pedro, de Garibaldi, inaugura ressonância magnética

A comunidade de Garibaldi e região passa a contar com mais serviços de saúde no Hospital Beneficente São Pedro, que inaugurou na última sexta-feira, dia 25, o aparelho de ressonância magnética no Centro de Diagnóstico por Imagem (CDI), que também passa a oferecer ecocardiografia, mamografia, ecografia, densitometria e ultrassonografia 3D e 4D.

A expectativa é realizar cerca de 500 ressonâncias por mês, uma vez que o equipamento é um dos mais modernos do Estado. Além de Garibaldi, o HBSP é referência para os municípios de Coronel Pilar, Boa Vista do Sul, Monte Belo do Sul, Santa Tereza e Pinto Bandeira.

Foram investidos R$ 4 milhões no prédio e equipamento, e parlamentares que destinaram emendas para a melhoria participaram da inauguração. Estiveram presentes o senador Lasier Martins, o deputado federal Ronaldo Santini e os deputados estaduais Pepe Vargas e Fran Somensi.


Foto: Valéria Cristina Loch

O prefeito Antonio Cettolin destacou a importância da instalação da ressonância, no momento em que vive Garibaldi. “Estamos contemplando 119 anos de desenvolvimento do município com este investimento do hospital”, lembrou ele, junto às demais ações realizadas ao longo do mês de aniversário, como a inauguração da sede do 3º Batalhão Rodoviário da Brigada Militar e a abertura da Fenachamp.

A inauguração da ressonância magnética integrou a programação alusiva aos 119 anos de emancipação política de Garibaldi.



O SERRANOSSA não se responsabiliza pelas opiniões expressadas nos comentários deixados pelos leitores e adverte que o conteúdo pode ser reproduzido em reportagens. O teor das mensagens está sujeito a moderação.



Curta o SERRANOSSA