Saúde
18/11/2019 08:48:08, escrita por SERRANOSSA

Modernização do sistema de raio X analógico da secretaria da Saúde irá gerar economia

Proporcionando mais agilidade, eficiência e segurança para pacientes e funcionários a Secretaria da Saúde modernizou o aparelho analógico de Raio-x, utilizado para exames eletivos. O novo sistema digital elimina o uso de químicos para impressão dos exames, diminuindo erros e o impacto no meio ambiente, além de gerar economia. O investimento é de R$ 127 mil. 


 

Conforme a Coordenadora do setor, Giceli Flores "modernizar o aparelho era necessário para que os pacientes eletivos tivessem mais segurança e tranquilidade na realização dos exames. Estamos diminuindo o impacto ecológico, dando segurança para nossos técnicos e gerando economia", disse.


Desde 2017 os usuários do Sistema Único de Saúde já contam com o laboratório de Raio-X Digital, instalado na Unidade de Pronto Atendimento (UPA 24h). "Estamos sempre inovando e buscando oferecer serviços com mais qualidade para nossa população", ressalta o Secretário de Saúde, Diogo Segabinazzi Siqueira. 


São realizados em média 3 mil exames de imagem por mês, sendo que em torno de 60% desses exames são provenientes dos serviços de urgência e emergência e 40% são exames agendados.




Curta o SERRANOSSA